Patioba: 11/2005

quarta-feira, novembro 30, 2005

Couves, alfaces e rabanetes!

O português é exímio ocupador de terrenos abandonados para ali fazer uma pequena horta. Vê o terreno, ronda durante uns dias a ver se aparece o dono e depois, pimba, espeta-lhe uma bandeirola simbólica, assim tipo os americanos na lua, não diz a famosa frase, porque é em estrangeiro, mas diz qualquer coisa semelhante, assim como que "Este Natal é que vai ser, couves boas para o bacalhau!"

Numa primeira fase começa por cavar o terreno, em parcelas, onde dispõe as couves portuguesas, os nabos, salsa, coentros, alfaces e o que mais houver. Depois, com receio de invasão de propriedade, compra uma rede manhosa e aproveita os paus espalhados na sua recém adquirida pupriedade para servirem de tutores - maioritariamente restos de obras da casa de alguém, abandonados ali selvaticamente.

Salvaguardados os bens, é tempo de eliminar todo o lixo existente. Junta-se tudo a um canto: capim seco, sacos plásticos trazidos pelo vento, os tais restos de obras e o que mais houver e chega-se-lhe fogo, que é a melhor forma de eliminar o lixo. Uma espécie de co-incineração doméstica.

O Natal ainda vem longe e é preciso garantir que as couves não são, entretanto, vítimas do apetite voraz de predadores, por isso, toca de besuntá-las com uns produtos químicos que não só as tornam assassinas em série para os microorganismos existentes no solo e alguns gastrópodes, como, por outro lado, as fazem crescer a olhos visto, deixando todos os vegetais existentes no Entroncamento com uma enorme inveja!

Enquanto vê o crescimento exponencial dos seus legumes vai tentando convencer esposa, familiares e amigos a visitar a pupriedade, com um discurso mais ou menos assim: "Aquilo é que são legumes saudáveis, regados com a água do poço do vizinho, que vem lá de cima do monte, passa por baixo da lixeira e chega ali fresquinha que até sabe melhor que o tinto. Não levam químicos nenhuns, só um pozinho para afastar os caracóis, é à confiança. Têm que lá vir, fazemos lá uma patuscada....".

Acabam por combinar para um qualquer fim de semana e o recém agricultor apressa-se a arranjar umas chapas de zinco para fazer uma pequena casita, onde guardará as ferramentas e colocará umas cadeiras velhas, gentilmente cedidas pelo caixote do lixo mais próximo para, orgulhosamente receber as visitas.

Conhecido o caminho, começam as romarias ao domingo, que não há melhor que a vida no campo. A pequena casita vai crescendo, porque, às vezes, ao sábado também apetece ouvir os legumes a crescer e assim sempre se poupa uma viagem, põe-se um divã e dormem os dois, marido e mulher, na casita modesta. Não tarda estão a dar nome à pupriedade, as chapas de zinco vão sendo substituídas por um tijolo ou outro e a reforma é passada ali, plantando e dividindo com os amigos.

terça-feira, novembro 29, 2005

Alguém me explica...

.... que raio é a crise com os aviões da CIA, que não são da CIA, que transportam terroristas?????????

Agradecida!

segunda-feira, novembro 28, 2005

Rais parta o ser humano.....

Primeiro propõe-se uma crucificação pública, porque querem que mudemos de instalações e a perspectiva é uma sala apenas com uma janela, onde terão que se encafuar cerca de 30 pessoas.

A justificação de tal mudança é, apenas e só, cortar nos gastos. Não seria a solução ideal, apenas a possível. Não seria definitivo, apenas uma possibilidade.

Entretanto, muitas coisas aconteceram e, agora, perspectiva-se uma outra mudança. Foi excluída a hipótese anterior e avançada uma alternativa bastante melhor: uma sala enorme, dividida em vários gabinetes, todos eles com iluminação natural. Seria de esperar unanimidade na satisfação, certo?

Errado! O nosso Velho do Restelo residente começou por dizer que provavelmente não teria autocarro para o novo local. Dúvida imediatamente satisfeita, que o autocarro passa, sim senhora, na nova localização. Mas....., há sempre um mas... a nova localização é mais distante do refeitório..... chame-se o sindicato e os manifestantes, que vem aí mais uma revolta popular.

É incrível a capacidade que temos de escolher sofrer, ao invés de sermos felizes com as pequenas vitórias que vamos conquistando.....

E, já agora, vão dar os parabéns ao Humor Negro, que A Razão tem sempre Cliente faz um aninho, com direito a best off e tudo espreitem aqui!

sexta-feira, novembro 25, 2005

Ahhhhhh! Ainda bem! Mais descansada!

- E esta marca é melhor que aquela?

- É, pelo menos nos testes de segurança foi amolgada!

quinta-feira, novembro 24, 2005

Negócio de família ou das heranças em vida!

Era uma vez o senhor Policarpo que era presidente de junta, tarefa que lhe estava nos genes.

Um belo dia a esposa do senhor Policarpo também quer entrar para a política, como se os genes do marido tivessem, por osmose, invadido os seus próprios! A diante, que isto são por menores!

Quer, então, a dona Graciete, entrar para a política e o maridinho, coisa mai linda, arranja-lhe um empregozito de vereadora.

Depois, um belo dia, o senhor Policarpo já não lhe apetecia brincar às juntas de freguesia e a dona Graciete também já não queria brincar aos vereadores, então, pura e simplesmente trocam, ou seja, o senhor Policarpo concorre para vereador e a dona Graciete concorre para presidente de junta. E não é que ambos, os dois, ganham?

A dona Graciete, assim que é apossada do cargo desata à bofetada. Assim mesmo, estalada na cara de mão aberta e, a coisa não avançou por sorte, apenas e só! No primeiro caso, dona Graciete esbofeteou um senhor, em plena via pública, por ele a ter traído politicamente. No outro caso, dona Graciete agrediuu um funcionário da sua junta, porque sim. O desgraçado ainda hoje está para perceber o que se passou!

O senhor Policarpo, por seu lado, cimentado que estava no seu novo poleiro, tratou de arrebanhar para seus colegas de trabalho 15 pessoas – da máxima confiança – vindos não se sabe muito bem de onde, muito menos se sabe a justificação desta necessidade, com tanto funcionário, já a fazer parte da mobília daquela câmara municipal e sem nada para fazer, mas isso também já são outros caminhos e vou desviar-me do assunto principal desta história!
Depois, porque há que dar boas condições de vida às crias, o senhor Policarpo tratou de oferecer à sua querida filhota a chefia de um Gabinete.... que amorosos, não são????? Acontece, entretanto, que a filha do senhor Policarpo foi mãe há dois anos. E eu estou aqui inquieta para saber qual foi o cargo que o senhor Policarpo ofereceu ao neto........

quarta-feira, novembro 23, 2005

Passaram-se!

"A Igreja exclui dos seminários e do sacerdócio quem praticar a homossexualidade, "apresentar tendências homossexuais profundas" ou apoiar a chamada "cultura gay", segundo um documento hoje divulgado. (...)

O documento, que vai ser publicado pelo Osservatore Romano, o órgão de imprensa do Vaticano, a 29 de Novembro, sublinha que, embora os homossexuais tenham direito ao "respeito", a igreja considera os "actos" homossexuais como "pecados graves" e em todos os casos a homossexualidade como uma "desordem". " Fonte: Sic Online

O passo seguinte é fazerem campos de concentração e fornos crematórios!

terça-feira, novembro 22, 2005

Vende-se



Nunca comentei nada, porque sou uma pessoa modesta, mas, provenho de uma família de bem, com brazão e muitas posses!

Actualmente tenho este terreno à venda. Tem viabilidde para construção de aeroporto, marina, estação espacial ou estacionamento de submarinos. É tudo uma questão de endosso no cheque, para a pessoa certa!

É deslocado da capital, pelo que não corremos o risco de ter prédios e bombas de gasolina próximas, como em todas as grandes cidades do resto do mundo!

Parece que é uma reserva natural, mas é só aparência. Os animais que aqui existiam já foram conduzidos a outros destinos (panelas e tachos) por aqueles senhores vestidos de arbusto.

O preço é negociável. Aceitam-se permutas por cargos de destaque no Governo ou similares.

Propostas em envelope fechado.

segunda-feira, novembro 21, 2005

Agora é que eu me vou rir!

Está a ser questionada a eficácia do Tamiflu!

O que é que este bando de hipocondríacos vai fazer com os lotes, inteirinhos, que compraram do medicamento?????

Vai ser o agravar da depressão colectiva! Ainda por cima o Benfica voltou a perder - mulheres, protejam-se!

E a Alemanha tira com uma mão e dá com a outra - corta o pagamento do 13º mês, mas para que nem tudo seja mau, aumenta as horas de trabalho!

Para compôr o ramalhete, recebi hoje um email cujo título era: Cerimónias fúnebres de Alberto João Jardim. No meio de tanta desgraça, algo parecia estar a correr bem. Á medida que fui lendo apercebi-me que era uma anedota, daquelas completamente idiotas que dá para substituir o sujeito por qualquer imbecil.


Gostava tanto de ir colonizar Marte......

sexta-feira, novembro 18, 2005

Reposta a normalidade!

A mim sempre me disseram para não mexer no que estava quieto e eu, obediente que sou, nunca fiz o contrário.

Sucede que o meu blog ganhou vida própria e decidiu, sozinho e sem qualquer sufrágio, activar a moderação de comentários. Nem imaginam o que já sofri por causa disto! Primeiro, comecei por pensar que todos me tinham abandonado! Qual Calimero, que é absolutamente a minha maneira de estar na vida, repetia compulsivamente “só porque eu sou pequenina”, embora isto não fizesse muito sentido, do alto do meu metro e setenta.

Numa segunda fase, quando fui verificar onde andavam os comentários apercebi-me de alguns insultos absolutamente fortuitos. Assim, e ao jeito desta menina, vou utilizar um post para responder a alguns comentários!

Comentário:
EEEhhhhh Patioba! Long time no see! Este é o blog que faz mais férias por ano. Humor Negro - Sô dôtor, eu não deixo nenhum escravo dentro do computador a pôr post’s enquanto vou de férias, como uns e outros! E prometo que lhe envio, pela forma adequada, o meu mapa de férias para V.Exa. conferir que está tudo dentro daquilo a que tenho direito..... raio do "gaijo"!

Comentário:
Proponho a criação de laboratório em cave espaçosa para a procura de "remédio" para tal mal - uma qualquer espécie de raid, dum dum, ezalo, etc. Pena eu nunca ter percebido nada que química!... Sofia - Tu e eu, Sofia, mas talvez por isso mesmo sejamos as pessoas indicadas para avançar!

Comentário:
Mas que javardice é esta agora da moderação? Isto é uma forma de censura que não te fica nada bem pá! Humor Negro - Ó sô dôtor…. como já leu “uplines” isto não foi uma opção! Podes continuar a falar mal do Saramago no meu blog!.... Não quer dizer que eu concorde, mas isto é um blog democrático, até ver!

Comentário:
Ok, quem é que te fez mal??????Just me - Isso era uma conversa que nuca mais acabava! Assim de repente, aquilo que posso dizer é que há muitas pessoas com falta de coluna vertebral a comandar os destinos do país! Logo por azar teve que me sair uma na rifa! realmente, o jogo não é o meu forte!

Comentário:
Dum-Dum Costuma funcionar Robina - Sim, como arma de arremesso é uma boa estratégia! Embalagem familiar!

Comentáro:
Isso anda mesmo mal anda... Mushu - Aqui não anda. Estagnou em vácuo!

Comentário
a vacina é 605 Forte no café ... papa_figos - Um carregamento, já! Café tenho, em chávena Vista Alegre, para ser com classe!

Comentário:
ai "tocam-se", "tocam-se"... afinal são homens! Papá Urso - E se fosse só isso.........

No meio disto tudo um grande bem haja, o que eu gosto desta expressão!, à Mushu, que descobriu a doença e a cura do meu blog! Palmas!

quinta-feira, novembro 17, 2005

Não se tocam!

Mas o que é que aqueles "rais parta" daquele padres têm que meter o bedelho na educação sexual nas escolas???????

Irra, que ainda não lhes chegou o despacho da separação de poderes....!!!!!

quarta-feira, novembro 16, 2005

O problema deve ser meu.....

Depois de um anúncio de um sapo e um pinguim a arrotarem e libertarem flatulências.... eis que somos brindados com um gargarejar da TMN.........

terça-feira, novembro 15, 2005

Momento BBC Vida Selvagem, acho!


Todos estudamos na escola as espécies, os filos, as famílias e mais não sei quantas categorizações de animais e plantas. Tudo nomes técnicos, de ciência, fruto do estudo de muitas pessoas que seguiram os passos de Darwin.

Mas, quer-me cá parecer que este pessoal todo se esqueceu da sub-espécie (à qual, muitas vezes atribuímos a maternidade a pessoa da profissão mais antiga do mundo), que deriva da humana, embora não possa assim ser denominada, porque as únicas coisas em que se assemelham à original são, apenas e só, o aspecto físico e algumas emoções.

Senão, vejamos:

- estes seres são sempre frustrados, porque ambicionaram ser alguém na vida, como os humanos, mas por incapacidade ou parca elasticidade mental não conseguiram alcançar esse objectivo;

- para colmatar o insucesso anterior tornam-se seres invertebrados, capazes de qualquer malabarismo para alcançarem um posto de destaque. Por isso, é frequente vê-los à frente do condomínio dos prédios, regozijando de prazer quando se referem à sua pessoa como Sr. Administrador ou à frente de uma qualquer comissão luta, mais que não seja, uma Comissão de Luta Contra a Lâmpada do 2º Candeeiro da Rua de Trás que Está Sempre Fundida. Há, no entanto, casos em que o malabarismo é tal que estes seres conseguem entrar na vida política e ascender a cargos de decisão, misturando-se com os poucos humanos existentes neste grupo. Na maior parte das vezes estes invertebrados começam a escalada do poder pela porta lateral, mas, um belo dia, alguém com a mesma falta de osso no sítio certo lhes dá a mão e os conduz à chefia de alguma coisa. Finalmente com o ego preenchido, os invertebrados enchem-se de si próprios e tornam-se verdadeiros tiranos. Põem e dispõem, destratam e pisam tudo e todos, a seu bel-prazer.


E foi um destes que me impediu de escrever estes dias, apenas e só devido a indisposição após convívio rápido.

Muita atenção, porque eles andam aí, no meio de nós. Não são ainda conhecidas as suas formas de reprodução. Não há vacina contra os males que provocam.

quinta-feira, novembro 10, 2005

Santinho!

quarta-feira, novembro 09, 2005

Que fazer?????




Example

segunda-feira, novembro 07, 2005

No portugal dos pequeninos....




..... há quem faça de tudo para chamar a atenção!

Atente-se, pois, no caso de um rapazito deste clube


que tomou posse do seu cargo na Assembleia Municipal de uma Câmara com uma coisa destas enfiada na cabeça e uma destas vestida.....

Que lindinho, não é?????