Patioba: Momento BBC Vida Selvagem, acho!

terça-feira, novembro 15, 2005

Momento BBC Vida Selvagem, acho!


Todos estudamos na escola as espécies, os filos, as famílias e mais não sei quantas categorizações de animais e plantas. Tudo nomes técnicos, de ciência, fruto do estudo de muitas pessoas que seguiram os passos de Darwin.

Mas, quer-me cá parecer que este pessoal todo se esqueceu da sub-espécie (à qual, muitas vezes atribuímos a maternidade a pessoa da profissão mais antiga do mundo), que deriva da humana, embora não possa assim ser denominada, porque as únicas coisas em que se assemelham à original são, apenas e só, o aspecto físico e algumas emoções.

Senão, vejamos:

- estes seres são sempre frustrados, porque ambicionaram ser alguém na vida, como os humanos, mas por incapacidade ou parca elasticidade mental não conseguiram alcançar esse objectivo;

- para colmatar o insucesso anterior tornam-se seres invertebrados, capazes de qualquer malabarismo para alcançarem um posto de destaque. Por isso, é frequente vê-los à frente do condomínio dos prédios, regozijando de prazer quando se referem à sua pessoa como Sr. Administrador ou à frente de uma qualquer comissão luta, mais que não seja, uma Comissão de Luta Contra a Lâmpada do 2º Candeeiro da Rua de Trás que Está Sempre Fundida. Há, no entanto, casos em que o malabarismo é tal que estes seres conseguem entrar na vida política e ascender a cargos de decisão, misturando-se com os poucos humanos existentes neste grupo. Na maior parte das vezes estes invertebrados começam a escalada do poder pela porta lateral, mas, um belo dia, alguém com a mesma falta de osso no sítio certo lhes dá a mão e os conduz à chefia de alguma coisa. Finalmente com o ego preenchido, os invertebrados enchem-se de si próprios e tornam-se verdadeiros tiranos. Põem e dispõem, destratam e pisam tudo e todos, a seu bel-prazer.


E foi um destes que me impediu de escrever estes dias, apenas e só devido a indisposição após convívio rápido.

Muita atenção, porque eles andam aí, no meio de nós. Não são ainda conhecidas as suas formas de reprodução. Não há vacina contra os males que provocam.

3 Comments:

At 3:08 PM, Blogger Oumun said...

vou tentar pela milésima vez!!!

 
At 8:52 PM, Blogger papagaio said...

eu acho que ate sao precisos esses gajos dessa especie porque senao seria um tedio dos grandes e vence-los no seu proprio jogo é tao bom

 
At 2:22 PM, Blogger 1entre1000's said...

Hey onde esta o comentario que deixei cá ontem?!?!?!?!?! no outro coiso, na outra janelinha?!?!?!?

 

Postar um comentário

<< Home