Patioba: Negócio de família ou das heranças em vida!

quinta-feira, novembro 24, 2005

Negócio de família ou das heranças em vida!

Era uma vez o senhor Policarpo que era presidente de junta, tarefa que lhe estava nos genes.

Um belo dia a esposa do senhor Policarpo também quer entrar para a política, como se os genes do marido tivessem, por osmose, invadido os seus próprios! A diante, que isto são por menores!

Quer, então, a dona Graciete, entrar para a política e o maridinho, coisa mai linda, arranja-lhe um empregozito de vereadora.

Depois, um belo dia, o senhor Policarpo já não lhe apetecia brincar às juntas de freguesia e a dona Graciete também já não queria brincar aos vereadores, então, pura e simplesmente trocam, ou seja, o senhor Policarpo concorre para vereador e a dona Graciete concorre para presidente de junta. E não é que ambos, os dois, ganham?

A dona Graciete, assim que é apossada do cargo desata à bofetada. Assim mesmo, estalada na cara de mão aberta e, a coisa não avançou por sorte, apenas e só! No primeiro caso, dona Graciete esbofeteou um senhor, em plena via pública, por ele a ter traído politicamente. No outro caso, dona Graciete agrediuu um funcionário da sua junta, porque sim. O desgraçado ainda hoje está para perceber o que se passou!

O senhor Policarpo, por seu lado, cimentado que estava no seu novo poleiro, tratou de arrebanhar para seus colegas de trabalho 15 pessoas – da máxima confiança – vindos não se sabe muito bem de onde, muito menos se sabe a justificação desta necessidade, com tanto funcionário, já a fazer parte da mobília daquela câmara municipal e sem nada para fazer, mas isso também já são outros caminhos e vou desviar-me do assunto principal desta história!
Depois, porque há que dar boas condições de vida às crias, o senhor Policarpo tratou de oferecer à sua querida filhota a chefia de um Gabinete.... que amorosos, não são????? Acontece, entretanto, que a filha do senhor Policarpo foi mãe há dois anos. E eu estou aqui inquieta para saber qual foi o cargo que o senhor Policarpo ofereceu ao neto........

2 Comments:

At 12:24 PM, Blogger 39 said...

Varredor do munícipio é que não será! :)))

 
At 12:31 PM, Blogger Patioba said...

Mas chefe dos varredores ficava bem, não achas???? ahahahahaha

 

Postar um comentário

<< Home