Estou absolutamente sem inspiração!
... árvore brasileira... ... onde os índios cozinhavam ... do latim.... Syagrus botryophora
"Assassinado a tiro candidato do PSD à Junta de Freguesia de Vila Franca das Naves, Guarda.
Esta descida vertiginosa para o abismo em que o país se encontra é assustadora e, aparentemente, irreversível.
“Quem espera sempre alcança” é uma frase que mais parece a pasta medicinal Couto.
Mas só depois de acabarem os stock’s existentes nas farmácias.
Os militares não tiveram autrização para se manifestarem.... nada que não fosse já de esperar, e pelas conhecidas razões....
Finalmente foi descoberta uma vítima portuguesa do furacão Katrina.... é que até já parecia mal.....
Aquele rapazinho, motorista do futuro ex sr. presidente da câmara, é, nem mais nem menos, que candidato a uma junta de freguesia......em representação do partido do futuro ex, claro!
Assistimos, nos últimos episódios, ao crescimento da relação de Augusto com a sua adorada Mercedes. Viagem da capital rumo ao norte para o casamento dos dois e, algures no meio do caminho, paragem para esticar as pernas e refrescar a garganta. Momento em que Augusto foi assolado pela existencial dúvida: valeria a pena casar-se.
Preocupam-se apenas com o seu próprio bem estar. Desde que eles estejam bem, nada mais importa. Em vendo alguém zelar pelos interesses de outrem, estranham. Pensam, de imediato, que haverá ali alguma conveniência obscura, porque não concebem ajudar a melhorar a vida do próximo sem daí retirar qualquer lucro. Em especial, quando melhorar a vida de terceiros implica deixar esses mesmos em posição mais favorecida do que a sua própria!
Alguém sabe quem é esta criatura?
Estávamos, então, na altura em que Mercedes, com uma perigosa ultrapassagem, assumiu o controlo da relação, dando a Augusto a possibilidade de escolha entre ela ou as outras.