Patioba: 03/2006

quinta-feira, março 30, 2006

Carta aberta...... ao meu pai!

Não é bem uma carta, é mais um email, mas para o efeito é o mesmo!

"Exmo. Senhor Pai....

Vem a sua filha através do presente solicitar a sua participação numa viagem ao passado!

No âmbito do trabalho desenvolvido pela sua filha é necessária a elaboração de relatórios de actividades para serem presentes à chefia suprema da instituição, que os levará ao conhecimento do órgão fiscalizador, aquando das reuniões ordinárias, tal como estipulado pela Lei.

Assim sendo, foi solicitada há uns dias a elaboração do relatório supra citado, para cada um dos serviços do departamento onde a sua filha se encontra a desempenhar funções. Cumprida a tarefa, foram os referidos documentos encaminhados para a Directora do departamento, a fim de serem aprovados.

Hoje os relatórios foram devolvidos à sua filha com uma novidade hilariante - têm nota - um deles foi notado de "suficiente menos", outro de "bom mais" e um terceiro não obteve qualquer nota.

Assim sendo, e face ao exposto, venho através do presente solicitar que retome as funções de ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO da sua filha e que proceda à assinatura dos documentos em causa.......
"


Haja pachorra!

quarta-feira, março 29, 2006

Expliquem-me, porque eu sou burra!




O Estado vai ser obrigado a pagar uma indemnização a cerca de 40 jovens da Casa Pia. O Tribunal Arbitral concluiu que os jovens foram mesmo abusados sexualmente e que estes abusos ficaram a dever-se a negligência dos responsáveis da instituição.

Ora, pergunto eu, que tenho uma inteligência bastante limitada: se ficou provado que os jovens foram abusados é porque conseguiram provar que ALGUÉM abusou deles, certo? Porque ninguém é abusado pelo Espírito Santo, essa sorte só a teve a Virgem Maria. A sentença do tribunal Arbitral é independente dos processos ainda em julgamento, mas, mesmo assim, se estes juízes já conseguiram encontrar provas de crime........

Isto faz sentido ou há aqui alguma volta que eu perdi?

Partindo do princípio que faz sentido, então, volto a perguntar, porque raio os mecinhos já estão em fase de distribuição de indemnização e os culpados ainda não estão presos?

segunda-feira, março 27, 2006

Benefício da dúvida

Dar o benefício da dúvida a alguém quer dizer que essa pessoa pode até pintar-se de dourado – a cor é à vontade do freguês!!! – que vamos estar sempre à espera de um resultado desagradável. É assim, mais ou menos, como estar com um olho no burro e outro no cigano.
Quer-me cá parecer que por terras lusas somos exímios dadores de benefícios da dúvida que tenham que incluir uma olhadela ora no burro ora no seu dono, fruto, talvez, de termos, historicamente, sido enganados e invadidos por este mundo e pelo outro, apesar das falinhas mansas!

A pessoa a quem o benefício é dado é herdeira do negócio da mãezinha e, como devem calcular não se trata de vender botões e alfinetes, herdando, igualmente, mas pela via genética, algumas qualidades preciosas como a filha da mãezisse! Vai daí que o incauto e crédulo cidadão que dá o benefício é frequentemente apanhado, com o pé que tem à frente, na ratoeira deixada ao acaso pela pessoa a quem o benefício é dado. Mas, como o outro pé está posicionado ligeiramente mais atrás, acaba por conseguir manter-se na posição erecta, evitando, deste modo, quedas aparatosas.

Um bom exemplo da tese que acabei de formular é o facto de o Diogo Infante ter sido convidado para ser director artístico de um teatro. É, mais uma daquelas situações que nos deixam com a pulga atrás da orelha mas, porque somos brandos damos a tal Bárbara...... quer dizer benefício!


É a vidinha!

E para dar algum ânimo à coisa, deixo-vos ainda a preciosa informação da temperatura em duas partes do mundo, assim como que para se abstraírem das agruras da vida e entrarem noutra dimensão. Não é que aqui não seja preciso dar o benefício da dúvida, mas, pelo menos, está calor e, se lá estivéssemos, estaríamos de férias......

Mombasa – 29º
Maldivas 30º

Have a nice trip e, na dúvida, ouçam a explicação dos coletes salva vidas e saídas de emergência.....

quinta-feira, março 23, 2006

Boletim Meteorológico

Sempre me fez alguma confusão como é que as alminhas que fazem a previsão do tempo acham que aquilo é uma ciência se nunca acertam.

Eu podia agora dizer que está um anti-ciclone por cima do Atlântico e que por isso se prevê um sol radiante para a tarde e qualquer um de vocês olha para a janela e vê que isso é impossível! Ou podia dizer que temos um centro de baixas pressões algures na Madeira, mas isso já todos nós sabemos, até porque ali não é só o centro que tem baixas pressões. Naquela ilha as pressões são sempre rasteirinhas ou não fossem elas provenientes do mentecapto que sabemos.

Adiante, que o 25 de Abril ainda demora e pode ser que até lá alguém tenha os coisos no lugar para despachar o senhor para o seu devido lugar - conquitado, aliás, por mérito próprio - o fundo mar!


Bom, mas voltando à previsão do tempo, há um senhor, de seu nome Gary qualquer coisa (apelido da parte do pai - incógnito, de certeza!), dizia eu que o tal do Gary faz uma previsão absolutamente infalível. Ora atentem no método....


quarta-feira, março 22, 2006

E o inevitável aconteceu!




Tinha que explodir, de um lado ou do outro! Felizmente foi no campo do inimigo!

Quer isto dizer que ganhei!

Não vou trabalhar com a inepta que cozinhou tornar-se minha chefe! O que ela queria sei eu, mas deu com os burros na água! Ainda conseguiu ter a amabilidade de me dar os parabéns e perguntar se estava satisfeita! Às vezes custa-me a perceber a linguagem dos invertebrados.....



--------------
Não tem nada a ver com o assunto, mas já ouviram spot mais irritante que o novo da Vodafone?????? É que só me apetece bater naquela criatura...... Bom diaaaaa, queria um croissant com manteigaaaaaa........

E já agora, que fiquei tantos dias em retiro espiritual, era para pedir ao Senhor Ministro da Agricultura para me arranjar um subsídio, porque depois de acabar o próximo Quadro Comunitário de Apoio não sei como vou trocar de jipe todos os anos..... Bem sei que só tenho 25 cm de terra, onde planto umas couvitas e assim, mas o jipe tem um desgaste...... agradecida!

sexta-feira, março 10, 2006

Por aqui anda-se em biquinhos de pés.....



.... com medo de deflagrar alguma bomba!

Também há aqueles que vão mijando aos cantos como se não houvesse amanhã!

Isto vai explodir.... ai vai, vai.... e não deve faltar muito!

quinta-feira, março 09, 2006

Alerta geral!

quarta-feira, março 08, 2006

Quando acabará este chauvinismo?

Dia Internacional da Mulher.

Aqui, homens e mulheres tiveram direito a presente.

Para elas uma rosa.

Para eles um livro - II Plano Nacional para a Igualdade 2003-2006, Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres, Presidência do Conselho de Ministros, 2004.


Daqui depreendo que as mulheres nada têm a fazer para supostamente melhorar a sua condição na sociedade e é aos homens que compete fazer cumprir as disposições para colocar as mulheres no seu pretenso lugar........

O que eu gosto que as coisas me caiam em cima sem eu ter que fazer nada por isso.........

terça-feira, março 07, 2006

Talentos inatos!

Há pessoas que parecem fazer algumas coisas com uma naturalidade digna de inveja! É como se fosse respirar.

Têm aquele talento específico e são geniais naquilo que fazem, indiscutíveis... Muitos deles acabam por abandonar a sua arte por falta de apoios do estado. Lá vem a história do subsídio, é verdade, mas, de facto, os estados deveriam investir mais na promoção e divulgação destes talentos.

Mas, decidam vocês....


segunda-feira, março 06, 2006

Finalmente, alguém que me compreende!

Espreitem lá!

quarta-feira, março 01, 2006

Eu só gostava de saber....

..... qual é o fetiche que os homens têm para, no carnaval, se mascararem sempre de mulheres??????

Longas cabeleiras loiras, saltos altos e enormes mini-saias (excelente, esta contradição!).....

Deve haver uma razão, de certeza!