Patioba: Benefício da dúvida

segunda-feira, março 27, 2006

Benefício da dúvida

Dar o benefício da dúvida a alguém quer dizer que essa pessoa pode até pintar-se de dourado – a cor é à vontade do freguês!!! – que vamos estar sempre à espera de um resultado desagradável. É assim, mais ou menos, como estar com um olho no burro e outro no cigano.
Quer-me cá parecer que por terras lusas somos exímios dadores de benefícios da dúvida que tenham que incluir uma olhadela ora no burro ora no seu dono, fruto, talvez, de termos, historicamente, sido enganados e invadidos por este mundo e pelo outro, apesar das falinhas mansas!

A pessoa a quem o benefício é dado é herdeira do negócio da mãezinha e, como devem calcular não se trata de vender botões e alfinetes, herdando, igualmente, mas pela via genética, algumas qualidades preciosas como a filha da mãezisse! Vai daí que o incauto e crédulo cidadão que dá o benefício é frequentemente apanhado, com o pé que tem à frente, na ratoeira deixada ao acaso pela pessoa a quem o benefício é dado. Mas, como o outro pé está posicionado ligeiramente mais atrás, acaba por conseguir manter-se na posição erecta, evitando, deste modo, quedas aparatosas.

Um bom exemplo da tese que acabei de formular é o facto de o Diogo Infante ter sido convidado para ser director artístico de um teatro. É, mais uma daquelas situações que nos deixam com a pulga atrás da orelha mas, porque somos brandos damos a tal Bárbara...... quer dizer benefício!


É a vidinha!

E para dar algum ânimo à coisa, deixo-vos ainda a preciosa informação da temperatura em duas partes do mundo, assim como que para se abstraírem das agruras da vida e entrarem noutra dimensão. Não é que aqui não seja preciso dar o benefício da dúvida, mas, pelo menos, está calor e, se lá estivéssemos, estaríamos de férias......

Mombasa – 29º
Maldivas 30º

Have a nice trip e, na dúvida, ouçam a explicação dos coletes salva vidas e saídas de emergência.....

1 Comments:

At 8:55 PM, Blogger ROXY said...

VOCÊ É BRILHANTE!!!! NÃO SEI POR QUAL MOTIVO A VIDA NÃO ME PERMITIU TE CONHECER ANTES!!!

 

Postar um comentário

<< Home