Patioba: Expliquem-me, porque eu sou burra!

quarta-feira, março 29, 2006

Expliquem-me, porque eu sou burra!




O Estado vai ser obrigado a pagar uma indemnização a cerca de 40 jovens da Casa Pia. O Tribunal Arbitral concluiu que os jovens foram mesmo abusados sexualmente e que estes abusos ficaram a dever-se a negligência dos responsáveis da instituição.

Ora, pergunto eu, que tenho uma inteligência bastante limitada: se ficou provado que os jovens foram abusados é porque conseguiram provar que ALGUÉM abusou deles, certo? Porque ninguém é abusado pelo Espírito Santo, essa sorte só a teve a Virgem Maria. A sentença do tribunal Arbitral é independente dos processos ainda em julgamento, mas, mesmo assim, se estes juízes já conseguiram encontrar provas de crime........

Isto faz sentido ou há aqui alguma volta que eu perdi?

Partindo do princípio que faz sentido, então, volto a perguntar, porque raio os mecinhos já estão em fase de distribuição de indemnização e os culpados ainda não estão presos?