Patioba: Boletim Meteorológico

quinta-feira, março 23, 2006

Boletim Meteorológico

Sempre me fez alguma confusão como é que as alminhas que fazem a previsão do tempo acham que aquilo é uma ciência se nunca acertam.

Eu podia agora dizer que está um anti-ciclone por cima do Atlântico e que por isso se prevê um sol radiante para a tarde e qualquer um de vocês olha para a janela e vê que isso é impossível! Ou podia dizer que temos um centro de baixas pressões algures na Madeira, mas isso já todos nós sabemos, até porque ali não é só o centro que tem baixas pressões. Naquela ilha as pressões são sempre rasteirinhas ou não fossem elas provenientes do mentecapto que sabemos.

Adiante, que o 25 de Abril ainda demora e pode ser que até lá alguém tenha os coisos no lugar para despachar o senhor para o seu devido lugar - conquitado, aliás, por mérito próprio - o fundo mar!


Bom, mas voltando à previsão do tempo, há um senhor, de seu nome Gary qualquer coisa (apelido da parte do pai - incógnito, de certeza!), dizia eu que o tal do Gary faz uma previsão absolutamente infalível. Ora atentem no método....