Patioba: O padre escreveu-me...!

quarta-feira, março 09, 2005

O padre escreveu-me...!

Ontem, quando fui ao correio fiquei perplexa!

O padre lá da paróquia escreveu-me uma carta! Quer dizer, não foi à minha pessoa, a mim cidadã, foi aos residentes na minha casa, ou mais concretamente aos proprietários daquela caixa do correio!

Dizia então o senhor que já é pároco lá na terra há 13 anos e que no princípio dizia que ainda não conhecia todas as pessoas, mas que agora diz que já não conhece ninguém!

Dizia também que gostaría de marcar uma reunião comigo - leia-se a pessoa que estivesse a ler aquela carta - no horário e dia que eu quisesse, bastando, para tal que devolvesse o impresso anexo à carta!

Acrescenta ainda que não vai falar da palavra de deus (???!!!)..., vai apenas ouvir!

.................

Já não há decoro! A Igreja afasta-nos todos os dias do seu convívio com as atitudes que toma e agora vem um padreco de aldeia invadir a minha caixa do correio, tomar-me tempo e, ainda por cima, aldrabar-me dizendo que não vai pregar a palavra de deus...? Então o que é que vai fazer a minha casa? Jantar?

Nota importante - Não sou católica, MAS RESPEITO QUEM É!

7 Comments:

At 2:50 PM, Blogger Cristina said...

eh eh!

Não sejas mázinha! Combina lá o jantar com o senhor que eu também vou e falo-lhe eu em Deus!

Posso levar-lhe e ler-lhe uma passagem do Livro dos Papas, que tal?

O senhor até precisa de comer á borla, sua torcidinha... olha que vais para o inferno menina! ;o)

 
At 2:52 PM, Blogger Patioba said...

O inferno é que é bom! É quentinho!

 
At 4:18 PM, Blogger Mãe Babada said...

Já não há padres como antigamente!!
Ó Valha-nos Deussss, meuss Amigossss!

Qdo sobrar muita comida de um dia para o outro convida-o...sempre te ajuda com os restos!!

LOLOLOL

Bjos

 
At 7:15 PM, Blogger sofia. said...

O Sô Padre só quer colocar-se à disposição de bom amigo, oréssa...

Ele não iria "falar a palavra de deus" - isso só aconteceria no segundo encontro depois de se ter inteirado sobre os "percursos" dos proprietários da caixa do correio, é que está na altura da páscoa e o sr deve querer saber se tem ou não condições de fazer a volta pelas casas da paróquia

 
At 10:02 AM, Blogger Patioba said...

Ahhh, pois é Sofia! Já nem me lembrava desse pormenor!

Cá não há muito esse costume, mas na terra do meu pai o padre ia sempre na páscoa a casa dos paroquianos....

Por acaso faz parte do meu imaginário infanto/juvenil, porque íamos lá pssar sempre a páscoa.

E havia,também, a obrigatoriedade de fazer uma limpeza geral à casa, para receber o Senhor (não o padre, mas o JC, propriamente dito).

Nos últimos anos ela já não tinha condições para fazer essa limpeza, pagava para alguém lha fazer...

Mas andava sempre de volta da senhora a dar ordens... era muito opiniosa, a minha avozita! Foi desse lado de herdei o meu "mau feítio"

Depois, o padre tomava sempre um copito.... de tinto... do bom!

Nós estávamos sempre a picá-la a dizer que o padre quando lá chegava já ia "borracho" (bêbedo).

Ela passava-se! Mas nós gostávamos de a ouvir!

Saudades desses tempos!

Obrigada, Sofia, pela memória que me trouxeste!;)

 
At 10:16 AM, Blogger Cristina said...

Epá, marca lá essa reunião, pode ser que o teu padre tb chegue suficiente/ borracho e depois soltas o scuba! :D

 
At 11:17 AM, Blogger sofia. said...

Ora essa "disponha"
Bom dia

 

Postar um comentário

<< Home