Patioba: Está aberta a guerra dos medicamentos...

segunda-feira, março 14, 2005

Está aberta a guerra dos medicamentos...

Ainda mal lhe tinham passado o poder da governação para as mãos, já Sócartes estava a governar. (Parece-me ser um bom presságio. Assim continue com garra!)

Ora tomem lá, senhores farmacêuticos, que se vai acabar o monopólio!

Os medicamentos que não obriguem a receita médica vão passar a ser vendidos fora das farmácias!

- É mau, porque vai aumentar a taxa de suicídios - dizem uns - ... the last time I checked...o veneno para ratos continuava a não precisar de receita médica!

- Medicamentos à venda nos hipermercados é mau porque não temos ninguém para nos aconselhar - dizem outros.


Por acaso, calhou que o meu cão - vá lá saber-se como (!!!) começou a coxear na sexta-feira! Liguei logo para a veterinária - Bom dia B-Good! - que recomendou 3 tomas diárias de Ananase!

Na sexta tomou um Ben-U-Ron - era o que havia - e no sábado - antes da tomada de posse!- lá fui à farmácia.

- Bom dia, queria uma embalagem de Ananase, por favor.
- Quer de 20 ou de 60 comprimidos?
- De 20, por favor.
- Aqui tem!
- Obrigada, queria, também, uma factura, por favor.

Quem é que me pediu receita médica? Quem é que me aconselhou? Quem é que me perguntou para que eram os comprimidos?

E se eu me quisesse matar com 20 comprimidos destes e mais alguns que houvesse lá por casa?

Que preocupados que estão connosco, os senhores farmacêuticos! A propósito, senhor(a) dono(a) da farmácia, o stand já lhe entregou aquele mercedes.....?

É muito bem feita! Estou a adorar!
Vai-te a eles Sócrates!

.....

O cão está melhor! Já quase não coxeia! Mas está CHEIO DE MIMO!

7 Comments:

At 1:36 PM, Blogger Angel said...

Aqui também é do mesmo jeito...ate aqueles remedios super proibidos, se dá um jeitinho de comprar sem receita... é uma vergonha!!
bjos

 
At 2:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Então e o q s vende d produtos anti-pulgas, tipo Pecusanol, nas drogarias? Já experimentaram bebê-lo? (n bebam, por favor!!)Com isso, n s preocupam os farmacêuticos em termos de nº de suicídios, pois n??

 
At 2:44 PM, Blogger Patioba said...

Remédio para pulgas ?????? Desde quando quando é que isso dá direito a mercedes ou bm's?????

Mesmo que só acabe este lobby, já fico satisfeita!

Se não fosse por mais nada... até de dava um beijo Sócrates!

 
At 8:25 PM, Blogger Angel said...

Patioba, me diga se a plantinha das fotos que te mandei é a mesma que vc tem ai ;)
bjos querida

 
At 1:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Cuidado, muito cuidado com o ben-u-ron! Podes matar o cão. O nosso organismo tolera bem esse tipo de medicamento mas os cães e os gatos não!!! Enlouqueceu! Quanto aos medicamento em geral, acabei de escrever post na mesma onda do teu. Bjinhos****

 
At 8:17 AM, Blogger Patioba said...

Formiguinha.... não te preocupes! Eu sei que o Ben-U-Ron não é o melhor amigo do cão! Tomou a conselho da Vet, por falta de melhor àquela hora. E foi mesmo só um!

É um bocadinho triste aquilo que agora vou escrever, mas tomara muitas crianças serem tão queridas pelos seus pais e tão bem tratadas como o meu canito!

 
At 8:32 AM, Blogger Patioba said...

Angelllllllll, não recebi email nenhum! :|

 

Postar um comentário

<< Home