Patioba: E hoje, lá fui às finanças!

terça-feira, agosto 16, 2005

E hoje, lá fui às finanças!

Depois das buscas de sexta-feira passada, consegui perceber que as referências multibanco são emitidas por um qualquer computador que ganha, de tempos a tempos, vida própria, e que ninguém sabe onde se encontra nem como se desactiva.....

Percebi, também, que já tinha sido notificada duas vezes para efectuar aquele pagamento, no entanto, não sabia de nada..... é daqueles milagres à portuguesa......

Face a isto, lá fui, hoje, à repartição de finanças, com o esboço da reclamação já feito porque, desta vez, não me apetecia deixar passar em branco!

Como se não soubesse de nada daquilo que atrás descrevi, dirijo-me à secção do IVA, para aferir se aquele valor ainda estaria correcto, tendo em atenção a diferença de dados existente na internet e naquele aviso... o funcionário investiga e garante que o valor está correcto. Nesta sequência, pergunto-lhe, então, porque tenho que pagar juros de mora se nunca tinha sido notificada antes. Nem é pelo valor, 0,83€! É só porque me parece injusto pagar por um erro que não cometi!

Consultado o processo, das duas vezes que fui notificada antes as cartas tinham sido devolvidas - morada desconhecida! Mais um milagre à portugesa....

Posto isto, diz-me o funcionário das finanças que o valor que tenho a pagar nem é aquele que está inscrito na cartita deles! É superior! Olhando para o meu ar de "tirem-me deste filme" diz-me, somente, para pagar aquilo, que, em princípio não me voltariam a contactar.

Reforcei o ar "tirem-me deste filme" não pedi o livro de reclamações, dirigi-me à tesouraria, paguei e estou, ansiosamente à espera que me voltem a escrever....

Depois, reclamo tudo de uma vez, que este esboço vai ser apensado ao restante processo!

3 Comments:

At 5:31 PM, Blogger just me said...

Pois, "tá-se" mesmo a ver. Daqui a uns meses recebes uma carta a dizer que em seguimento da análise do teu processo foi detectado um pagamento que não estava correcto e que estás em divida com eles! O costume!
É melhor mesmo ir mantendo o esboço que é para não perder o fio à meada!!!!!!

 
At 5:35 PM, Blogger Humor Negro said...

Eu considerava a aplicação de um LAW...

 
At 5:36 PM, Blogger Humor Negro said...

Ou em último caso invocava um AVAC

 

Postar um comentário

<< Home