Nós somos os melhores!
Não há quem bata os portugueses no topo das estatísticas!
Ele é nas reprovações em matemática, ele é na iliteracia, ele é nos índices de leitura, ele é nas empresas ineficientes, na fuga aos impostos, nos piores cuidados de saúde, nas piores estradas e et cetera e et cetera e et cetera....
Durante 10 anos, o orgulho nacional era estarmos à frente da Grécia, recém entrada na UE. Nesta altura Portugal não era o Uganda, nem um oásis, muito menos a República das Bananas e os políticos apressavam-se a comparar a nossa inépcia com o ligeiro atraso dos gregos.
Alguns anos depois a Grécia lá vai, ganhando terreno, e nós, sempre com o estigma do “orgulhosamente sós”- estranho Édipo este, que o pai já morreu e a malta ainda não almoçou...- personificámos a República das Bananas!
Mais uma vez Portugal é notícia pela negativa: dos cinco países do sul europeu, foi em Portugal que o fogo consumiu uma área de floresta superior à média anual desde 1980. Somos grandes! Que nós não fazemos fogueritas! Quando fazemos, fazemos em grande!
Abram o peito e gritem de orgulho: Que bom é ser português!
Raios partam a sorte....., com tantas fatias de bolo rei, logo havia de me calhar a fava.....
13 Comments:
O lema deste país deveria der Orgulhosamente Estúpidos!!!!
A malta gosta é de ficar sempre em 1º. Seja no que for!!!!
A República dos Bananas. É bananas por todo o lado. Cachos e cachos de bananas a arrastarem-se penosamente com aquelas manchas de madureza e o cheiro a podridão. Tragam para cá os macacos que isto vai ser uma limpeza!!!
Outra das características dos Portugueses é o lamento e a desvalorização do bem feito aliada à subjacente falta de orgulho
Quando te amam te acariciam te elogiam te tratam bem agradece? Não
Quando te criticam te repreendem te apontam defeitos te passam à frente criticas? Sim
Papo-Seco, rapaz, quando sou bem tratada, quando me deparo com algo bem feito agradeço e enalteço, que eu cá sou uma "mecinha" muito justa! E quando me mostram que procedi mal reconheço, se for caso disso, que a teimosia também tem limites! ;)
Cogumelo, tens toda a razão! Obrigada por me fazeres ver a luz ao fundo do túnel! Vou é desviar-me, não vá o TGV vir a caminho! ;)
Patioba, lamento ter que ser eu a dar esta notícia, mas segundo comunicado do Gab. do 1º ministro, em virtude da contenção de custos, a luz ao fundo do tunél foi desligada!
Não sabias? :D
AHAHAHAHAHAHAHA Muito bem, Just me! ;)
Não se estão a esquecer de nada???? Somos o 2º País da Europa a consumir mais cerveja, graças à minha Cidade :))))
Temos que ser bons em alguma coisa
Mas de que estavas tu á espera, oh mecinha, quando um pais faz uma revolução em que no lugar de balas põe flores... os resultados estão á vista!!!
E, já agora, experimenta plantares umas granadas no teu quintal e espera pelos frutos!!!
tuga forever ;-)
ah!!! e mais!... não gostei da parte das bananas, está bem?
Ai a miuda!!!
Vinha eu aqui com os meus somalis, preparados para estralhaçar as finanças, mas não tenho pistas...
Confesso que até comecei a escrever.... mas já vou em duas páginas....... e sem o vernáculo! Não acho que mereçam tamanha provação! ;) Mas atiça os somális, pode ser que ainda me dêem jeito... lá mais para a tarde! Espero!
Postar um comentário
<< Home