Patioba: Conversa de doidos!

quinta-feira, agosto 04, 2005

Conversa de doidos!

- Cada país tem os taxistas que merece. Os de cá são um perigo para os carros e para os peões! Ao menos os taxistas em Inglaterra, para além de educados são autênticos guias turísticos e até falam inglês! Todos falam inglês!

36 Comments:

At 10:33 AM, Blogger Humor Negro said...

Inspirada Patioba,
Até uma simples gargalhada sua é uma pérola de inspiração (música de violinos).
Os taxistas ingleses são sujeitos a um exame intenso e são obrigado a saber ruas e trajectos na palma da mão. Ao contrário dos nossos que muitas vezes não fazem a mínima ideia onde estão e para onde vão (mas acho que isso é agravado pela portugalidade).
Agora, por exemplo, em Paris não só é difícil encontrar um taxi como muitas vezes eles não falam francês nem inglês.

 
At 10:36 AM, Blogger Patioba said...

Humor, rapaz..... assim não há teclado que resista ;)

Quanto ao problema de Paris.... não vamos voltar ao assunto de ontem, ou vamos????? :D:D:D:D:D:D

 
At 10:39 AM, Blogger Oumun said...

Falam inglês ?? quem diria ...

Sabes que o maior acidente que tive foi de taxi? mas foi numa terra longinqua, que tu querias visitar ;) onde embora a lingua oficial fosse português os taxistas nem "bom dia" sabiam dizer ;)enfim... "portugalidades"

bjos

 
At 10:42 AM, Blogger Patioba said...

Oumun, é estranho, não é????? :D:D:D:D Mas esse acidente foi num taxi com 4 rodas ou com 2 e dois pés????? :D:D:D:D:D

Cogumelo, se és amigo do Mourinho... podes fazer o favor de arredar dedos do teclado..... é que não suporto a criatura!

 
At 10:46 AM, Blogger Patioba said...

Que eu saibanão recebo visitas de nenum adminstrador de bancos, por isso, podes deixar o egocentrismo a descansar :D:D:D:D

 
At 10:47 AM, Blogger Oumun said...

ahahahah era com 4 rodas mesmo! esses os outros eram bem mais caros :P :P :P

Ora aí está uma coisa que temos em comum , o amor pelo Mourinho!


MAs olha que ir para "British" e andar de SLK até que não era má ideia ;) bem também depende do motorista que aquilo lá dentro é tão apertadinho !!!

 
At 10:52 AM, Blogger robina said...

Ai, é? Olha que curioso...O que se aprende por aqui :-))))

 
At 10:59 AM, Blogger Patioba said...

Mercedes e BM's não me fascinam! É mais Alfa Romeos! Isso sim, é CARRO, quer dizer AUTOMÓVEL! O meu fascínio é a 156 Spotwagon 1.9 JTD, para acelerar estrada fora..... está quase..... iuuupppiiiiiiiii!

 
At 11:13 AM, Blogger Patioba said...

Redondamente engando, meu caro Cogumelo! Os Alfas são do melhor! Estar associado ao chamado «panasca».... depende dos conceitos!

São carros que mal precisam de oficina (OK, esse modelo já não existe e o problema foi solucionado!! Há muito anos!!!) que têm um motor espectacular, andam que se desunham,têm um excelente comportamento em estrada... e, depois, para apreciadores, para os verdadeiros amantes, o som, dos deuses, diria eu, que emitem do escape.... mas isso, meu caro... é so para quem sente, para quem tem CUORE SPORTIVO! ;)

 
At 11:24 AM, Blogger Oumun said...

Alfas também gosto bastante o problema é a desvalorização que sofrem...

 
At 11:41 AM, Anonymous Anônimo said...

Meus caros,

Em 1910 foi fundada uma marca de Automóveis chamada Alfa Romeo, que desde essa altura foi sempre caracterizada pela excelência e vanguarda das soluções técnicas e pelo design. Desde cedo, esta marca se destacou no desporto automóvel, tendo alcançado um numero impressionante de vitorias em competição (Le Mans, Turismos, Sport Prototipos, Mille Miglia, Targa Florio, Formula 1, etc..). Feitos históricos a que estiveram associados os maiores nomes da competição desde os anos 10 (Varzi, Campari, Farina, Fangio, Merzario, Andretti, etc). Nos anos 30 a Alfa Romeo é o simbolo de um país, carros a que apenas podiam aceder Reis ou milionários. Após a guerra, o mundo mudou e a marca tb teve que se adaptar aos novos tempos. Em 1950 iniciou-se a produção de modelos mais acessíveis, mas sempre mentendo a chama e a vanguarda em termos mecânicos e estilisticos. Carros como a Giulietta, a Giulia, as Spider, o Montreal, os Zagatos ou os coupes GTV, são apenas alguns exemplos de um vastíssimo e rico patrimonio histórico de uma marca que cultiva a paixão automóvel. Um Alfa Romeo é acima de tudo um objecto de culto. Uma obra de arte sobre rodas. Nos tempos actuais, a Alfa Romeo encontrou de novo o caminho para a produção de carros de excepção, como o 156, o 147, o GTV, o GT, os GTA os novos 159 e Brera. Conduzir um Alfa Romeo é um acto de paixão, é como uma mulher bonita, é para ser apreciado, sentido. É um conceito diferente, uma paixão, o Cuore Sportivo. Poucas marcas como a Alfa Romeo dispertam tais sentimentos, o virus Alfa é uma realidade bem presente...

http://www.clubealfistaportugal.com/

 
At 11:46 AM, Blogger Patioba said...

PALMAS, PALMAS, PALMAS para ti, querido Anónimo ;)! Ainda bem que te pedi ajuda! :D:D:D:D


E agora, Cogumelo.... descalça esta bota!

Dá lá uma voltinha no site..... e baba! Podes sempre comprar algum, para sentires a força....

 
At 12:00 PM, Blogger Patioba said...

Defeito de fabrico... acontece aos melhores!

Fica lá com o teu 205, que eu fico com o meu 307... por enquanto :D:D:D:D Não sendo um maquinão.... porta-se lindamente! E, acima de tudo.... SÓ LHE FALTA VOAR!!!

A Alfa é mesmo uma questão de alma! ;)

 
At 12:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Nada mais errado pensar que é como o futebol.
Um automóvel conduz-se, sente-se... é algo que se possui.

Claro que exitem 2 abordagens ao automóvel diametralmente opostas: A do meio de transporte e do objecto de paixão. E quando se fala em paixão automóvel, fala-se obrigatóriamente em Alfa Romeo.

 
At 12:17 PM, Blogger Patioba said...

E que bem que tu falas deles....

Senta-te e bebe um cafezinho... escreve "praí"... :D:D:D:D

 
At 12:22 PM, Anonymous Anônimo said...

http://www.clubealfistaportugal.com/sottomayor2005.htm


Por vezes as imagens falam melhor!
Para apreciadores.

 
At 12:38 PM, Blogger Patioba said...

Desapareceu quando o Alfa passou... foi da velocidade.... mas depois voltou ao sítio :D:D:D:D

Não vás, bebe mais um copo!

 
At 1:25 PM, Blogger Anna^ said...

Ler comentários anónimos destes enche a barriga de qq um...ora saia mais um copo q eu vou rondando por aqui pr´aprender mais umas coisitas.
Qto aos nossos taxistas,a última vez q me meti num pq n sabia o itenerário,levei c um:"Ora ,isso fica onde????"...Ora senhor taxista se eu soubesse não estava aqui!

Bjokas ":o)

 
At 1:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Boa tarde,

então aqui vai uma pequena explicação para se entender o que é a Alfa Romeo.

Em 1910 foi fundada a A.L.F.A., apenas com este nome, que são as iniciais de Anonima Lombarda Fabrica Automobili. Por ter sido criada como sociedade anónima e ser uma empresa milanesa, logo da zona italiana da Lombardia.

Em 1915 o Eng. Nicola Romeo compra a sociedade ALFA, e a partir de 1921 a ALFA para a designar-se Alfa Romeo, mas o seu simbolo mante-se inalterado, apenas o nome "Romeo" foi acrescentado na parte superior do mesmo.

O simbolo da Alfa Romeo não é um logotipo, é um brazão! A cruz vermelha do lado esquerdo é o simbolo da cidade de Milão; a serpente verde do lado direito era o brazão da família Visconti, famosa na região da Lombardia por ter lutado contra as cruzadas no norte de Italia. Aliás esta serpente a engolir uma figura humana é tb um símbolo de Milão, onde existem diversas imagens esculpidas em pedra com esse simbolo, como a que está nas muralhas do Castelo de Milão. Há até cafés na cidade com esse brazão.

É pois, uma marca carregada de história, desde o seu simbolo até às máquinas que ao longo destes 95 anos sempre apaixonaram e continuam a apaixonar os apreciadores destas máquinas de Cuore Sportivo.

 
At 1:57 PM, Blogger Patioba said...

Estás ái Cogumelo????? Já estás convencido?????? Queres de que cor? :D:D:D:D

 
At 2:14 PM, Anonymous Anônimo said...

volvos e audes?!

Estamos a falar de Automóveis, não de meios de transporte. Comprar um Audi é como comprar um frigorífico, o sentimento é o mesmo. São electrodomésticos.

Eu falo de Automóveis, não de objectos sem caracter que servem acima de tudo para o vizinho ver que se compra qq coisa cara.

 
At 2:18 PM, Blogger Patioba said...

Nop.... não quero nada com a SIVA, tu desculpa lá, mas é um ódiozinho de estimação!;)

Posso informar-te do Peugeot 307 1.4 HDI....desse sei algumas coisitas.... número acima desse... lamento.....

Aqui vai, então... gasta pouco, mesmo a altas velocidades, aguenta bem subidas íngremes. O HDI suporta-lhe uma velocidade média, nestas situações, de 130/140, nada mau para um 1.4; a direito consegue manter os 170 na boa, assim tenha sido bem esticadinho.... coisa que no meu caso foi, está bom de ver!; excelente resposta em curva e contra-curva (é o delírio!); assistência baratinha; EPS; AC; DA;VE; espelhos retrovisores aquecidos; airbags em tudo quanto é sítio..... queres mais alguma coisita??????

 
At 2:49 PM, Blogger Patioba said...

Olha o nível..............

 
At 2:56 PM, Blogger Cristina said...

ahahahahahah

ai!!!

Acho que acabei de fazer a digestão das pataniscas

(shiu! eu gosto de pataniscas, que queres... esta minha costela de pobre, ai melher!)

de tanto me rie, queria eu dizer!

Já te disse que adoro quando os teus comentários viram "chat"???

olha para mim práqui a escrever e tudo e tudo!?! ;oP

 
At 3:15 PM, Blogger Patioba said...

Cristina, com efeito digestão é mais caro!;)

Cogumelo, ESP - Controlo de Estabilidade Electrónico; AC - ar condicionado; DA - direcção assistida; VE - vidros eléctricos traseiros e dianteiros; cavalitos são 70..... poquinhos, eu sei.... mas o 20. é uma batelada em IA....

 
At 3:23 PM, Blogger Patioba said...

Cogumelo, sim, os TDI têm mais cavalos, eu sei! ;) Mas é como te disse, SIVA é ódiozinho de estimação!

Explica-me lá, rapaz, como é que tu fazes 300 km por dia e passas a vida nos blogs???????

 
At 3:28 PM, Blogger Patioba said...

Acertei, portanto, no TDI, correcto??

 
At 3:36 PM, Blogger Patioba said...

Bolas, ia jurar que tens o perfil.... pronto, então, mercedes ou BM????

 
At 3:40 PM, Blogger Patioba said...

Tupperware, tipo Hyundai ou Daewoo ou lá como é que isso se escreve????? Ou então tens um combóio!:D:D:D:D:D

 
At 3:47 PM, Blogger Patioba said...

Mas, olha que pelo perfil até tinham pinta de SIVA... enganei-me..... não me apraz dizer nada sobre esses veículos.... não conheço! Quer dizer sei quais são! Só! Quem me ler até parece que percebo muito de carros.... ;)

 
At 3:52 PM, Blogger Patioba said...

Desculpa????? Eu lá isso não! Sou um ás do volante! Não gosto muito de estacionar de lado, mas, mesmo assim é à primeira! No máximo à segunda! Se vir que não consigo dá-me um ataque de mau feitio e procuro outro lugar! Mas, eu gosto mesmo de conduzir, por isso....

 
At 3:59 PM, Blogger Patioba said...

Para mim há-de ser semper Tuperware....... ;)

 
At 4:27 PM, Blogger Cristina said...

desculpa lá mas, é "TAPAUEI" Okei?

 
At 4:30 PM, Blogger Patioba said...

AHAHAHAHAHAHAHA

Bom dia sol, bom dia passarinhos..... sai-nos cada um na rifa...... se nós escrevessemos um livro...... havia de ser cá uma coisa de histórias cómicas......

 
At 5:01 PM, Blogger Cristina said...

:DDDDDDDD
Olha que rica personage tens aí para bebericares de inspiração na tua blogonovela, hein!!!!

(... e mai nã digo que, como te disse, tenho de manter o meu nivel de autroista! ;o))

 
At 6:16 PM, Blogger cupido said...

gostam de carros?
vão a

http://www.doidosporcarros.blogspot.com

 

Postar um comentário

<< Home