Patioba: Um vez por ano, em forma de promessa, sai-me na rifa....

segunda-feira, agosto 08, 2005

Um vez por ano, em forma de promessa, sai-me na rifa....

Sexta-feira, ao final da tarde arranco para o Algarve. Destino nunca escolhido por mim para descansar, até porque os pressupostos “descansar” e “Algarve” são, por si só, contraditórios. Não posso, naturalmente, englobar nestas premissas todo o Algarve, refiro-me como é óbvio ao Algarve de praia, de turismo.

Logo aos primeiros quilómetros, já na A12, uma chamada de telemóvel, em forma de GPS. Que devia sair em Grândola e ir pela estrada antiga, porque estava muito boa e dava para andar à mesma velocidade da auto-estrada. Pareceu-me estranho..... esta ideia esvazia o conceito de “auto-estrada”. Cheguei a pensar que tivessem roubado as placas sinalizadoras.... bem possível, nos dias que correm..... O GPS, muito avançado, informou-me, também, que deveria jantar em Canal Caveira......

Algum tempo depois novo telefonema, de um outro GPS.....que devia ir pela A22....

Porque sou boa rapariga.... decidi jantar mesmo em Alcácer, no Restaurante Porto Santana, onde vou sempre que passo por aquelas bandas, alambazar-me nas migas com entrecosto! Quanto à estrada que segui..... parece-me que é óbvio para quem me costuma ler..... auto-estrada.....

A alvorada do dia seguinte surgiu em forma de “olha que tu apanhas!!!”. Mesmo estremunhada, percebi que não era comigo.....

Arranjadas as crianças do GPS que indicava a A22, saímos de casa para nos encontrarmos com o GPS Estrada Nacional e mais a sua criança (bem vistas as coisas era o IC qualquer coisa, facto que, agora é completamente irrelevante!). Tendo em atenção que eram 11h da manhã, a criança do GPS EN tinha que ir almoçar e dormir..... os restantes foram para a praia, que a hora é convidativa..... Felizmente consegui convencer o pessoal que o melhor era almoçarmos, uma vez que tínhamos estado quase uma hora, às voltas, para estacionar a viatura.

Às 3h, estamos sentados na praia, arrumada a geleira, aberto o guarda sol e besuntadas as crianças com camadas herculianas de protector! Entretanto, disfarçadamente, deixa-se cair a ideia de que praia só depois das 5h, que o sol está perigoso.... Às 4h chega a família EN. O rebento, como qualquer criança de ano e meio, rapidamente se assemelhava a um croquete. Embora por pouco tempo, pois os seus zelosos progenitores num ápice, numa compulsão desmedida, como se a criança estivesse engasgada, tratavam de correr ao mar, os dois, para, com roupa e tudo, lhe removerem todos os grãos de areia. Três mudas de roupa e de fralda depois, finalmente, saímos dali para fora, que já estava farta de fazer castelos e bolos e tudo o mais para entreter crianças alheias....

Entretanto, o GPS EN parte, de regresso a Lisboa, os restantes vão jantar. Os herdeiros do GPS A22 queriam, porque queriam, ir à “féta”..... felizmente já tinha acabado..... poupei-me, assim, de ouvir um qualquer Felisberto e o seu acórdeão. Já em casa, é hora de lavar dentes, vestir pijamas e convencer as crianças a irem para a cama..... tarefa difícil, em especial com o pai ausente. Surge, então, o argumento imbatível, vou contar a história do Noddy..... o sorriso é de orelha a orelha. Pareceu-me um bom presságio, não fosse o sono das crianças tardar em chegar... pelo que carreguei no botão repeat mode! Estava tudo mais para lá do que para cá, chave à porta, eis que entra o pai! Uma hora de “trabalho” à vida, que o pessoal quer mesmo é galhofa. Passei a pasta.... quem os tem que os ature e fui dormir!

Domingo, santo domingo! Pequeno almoço tomado, distribuição de “sacode moscas” aqui e ali, que isto de marcar território vale para todos os lados.... e, é hora de arrancar porque amanhã é dia de trabalho.....

Podia ter sido pior. Até nem correu mal. Livrei-me da sardinhada e de outros hábitos, espero que perdidos, ou, pelo menos, adormecidos.

Para o ano há mais! O próximo fim de semana vai ser em grande, com o clã desta amiga ....

16 Comments:

At 11:40 AM, Blogger just me said...

E eu que vinha à procura da continuação da saga da familia Lopes!!!!!
Bom dia!!!

 
At 11:46 AM, Blogger Patioba said...

Amanhã, amanhã! Hoje precisava de desabafar!

 
At 12:33 PM, Blogger Anna^ said...

Tenho a vaga sensação de que hj te sentes mais cansada!
Como tu dizes ,podia ter sido bem pior ...o GPS não funcionar por exº :P~~~phpphpp
Uma boa semana!!

bjokas ":o)

 
At 12:36 PM, Blogger Patioba said...

Cansada????? Nã! Três crianças não me cansam! Os pais delas sim, mas isso já dava mais trabalho a pôr no lugar e não me compete! :D:D:D:D

 
At 1:00 PM, Blogger Humor Negro said...

Tens jeito para nanny. ;-)

 
At 2:54 PM, Blogger Anna^ said...

patioba,eu n tinha referido quem te tinha cansado mais,para n ferir susceptibilidades...apenas dei a dica dos GPSes hehehehe

bjokas ":o)

 
At 2:57 PM, Blogger Patioba said...

Anna^, a Susceptibilidade está de férias, só volta no fim de mês!! :D:D:D:D Tudo fixe! A ideia é ter GPS mas não lhe dar muita importância :D:D:D:D:D:D

 
At 2:59 PM, Blogger Patioba said...

Ou Baby sister, Humor ..... depende dos prismas!

 
At 3:26 PM, Blogger Oumun said...

hahahaha

queres vir de férias connosco ?!

beijocas

 
At 4:13 PM, Blogger 39 said...

Mesmo que fosse para me cansar eu ia e vinha do Algarve sem pestanejar... O que eu quero é mudar de ares!!!
Beijocas grandes

 
At 6:35 PM, Blogger Angel said...

Olá querida...saudades de vc!! Lembrei me de vc lá na minha viagem...muitas plantas lindas!! Vc com certeza se apaixonaria!!
bjokas

 
At 6:36 PM, Blogger Humor Negro said...

É impressão minha ou chamaram-te de vegetal? ;-)

 
At 11:52 PM, Blogger Cristina said...

Finalmente a ler o teu post! Chiça penico que isto não está fácil mas agora tb não interessa!

Abençoados gps's que me fizeram rir! Mas, para o Algarve não é sempre a descer? (lol)

... ai que piada tãoooooo fraca! Foi como te disse, hoje isto nã está facil!

Recoperarei (isto existe?) forças no próximo fim de semana... acho eu!

 
At 11:56 PM, Blogger Cristina said...

Finalmente a ler o teu post! Chiça penico que isto não está fácil mas agora tb não interessa!

Abençoados gps's que me fizeram rir! Mas, para o Algarve não é sempre a descer? (lol)

... ai que piada tãoooooo fraca! Foi como te disse, hoje isto nã está facil!

Recoperarei (isto existe?) forças no próximo fim de semana... acho eu!

 
At 1:29 AM, Blogger Indibiduo said...

Xiii, não é melhor ficar em casa???
beijito

 
At 9:24 AM, Blogger Patioba said...

Oumun, depende do destino.... Algarve mais não, por favor...... se o convite é para dar uma mãozinha com o Guizo e a Batatinha.... venham eles... gosto de crianças assim... hummmmm..... terríveis ;)

Claro Rita! Se soubesse tinha convidado, só de saber que isso te ajudava! ;)

Angel, pois, pelas fotos também achei o mesmo ;) Quando morar aí.... talvez..... ;)

Humor, HAHAHAHAHAHAHAHAH, sim, às vezes vegeto, mas é por opção. Coisas de uma pessoa que já não está para se chatear..... ;)

Zahira, bem vinda! Não foram férias, só um fim de semana! Também, é só uma vez por ano.....

CRISTINA!!!!!!! Claro que vais recuperar forças no o próximo fim de semana! Vamos passá-lo juntas, boa?????? 3 dias inteirinhos..... vai ser até os músculos do estômago aguentarem.... ou eles nos mandarem calar :D:D:D:D:D:D:D Não vamos ter os "bold's" da vida... mas arranjamos outros alvos ;) :D:D:D:D:D:D

RAM, às vezes é, outras não.... depende da paciência.... ;)

 

Postar um comentário

<< Home