Patioba: Excerto

terça-feira, junho 07, 2005

Excerto

Foi a primeira vez que se viram desde há uns meses.

Naquela noite havia milhares de pessoas na rua para apreciar os diversos espectáculos de animação da festa que se realiza todos os anos por aquela altura.

De repente Carolina encontra o olhar fixo de Eduardo. Discretamente, já o procurava há horas, mas sem sucesso.

Nesse instante ficaram sozinhos. Um de cada lado da estrada. O barulho da multidão deixou de se ouvir, era como se não existisse.

Eduardo, imóvel, sussurra. «Amo-te». Carolina nem queria acreditar. A princípio duvidou. Talvez tivesse percebido mal. Mas, os olhos de Eduardo não a enganam, nunca a enganaram. Só podia ter percebido bem, até porque estava a sentir o mesmo!

Durante o tempo em que Carolina e Eduardo namoraram nunca ele lhe tinha dito com tanto sentimento que a amava. E agora, agora que pouco mais havia a fazer do que calar os sentimentos, Eduardo estava ali, descontraidamente, a revelar-se. Carolina sabe que tem esse efeito sobre Eduardo. Consegue que ele lhe diga aquilo que não confessa a mais ninguém. A sinceridade é uma característica que sempre acompanhou a relação deles. E, se alturas houve em que foram menos sinceros foi apenas para se protegerem um do outro, para não revelarem aquilo que efectivamente sentiam. Até ao dia, 10 anos depois, em que Carolina não conseguiu controlar os seus ímpetos e confessou que o amor ainda não tinha morrido, estava, apenas, bem guardado

A imagem de Eduardo, do outro lado da estrada, a confessar a Carolina o seu amor iria acompanhá-la nos próximos dias. A última coisa que tinha em mente antes de adormecer foi aquele “Amo-te” surdo.

.....
À falta de inspiração para escrever um post, fui a um dos esboços de livro...

14 Comments:

At 12:35 PM, Blogger B-Good said...

Modéstia à parte, acho q fui a única a ler isto antes, que por sinal acho q tá lindo.
E o significado é enorme, tão grande q n cabe num blog...
Beijos

 
At 2:41 PM, Blogger Patioba said...

Por acaso não foi........ ;) se é que me entende...! :)

 
At 2:49 PM, Blogger Obsidien said...

Patioba!!! Está a censurar porquê? Não escrevo mais neste blog....

 
At 2:50 PM, Blogger Patioba said...

Censura... aqui?????? Nã! Isso é na ilha....!

 
At 4:54 PM, Blogger peciscas said...

Vamos lá, passar para além dos esboços!

 
At 4:56 PM, Blogger Patioba said...

Nã, nã, nã.... eu cedo os meus 15 minutos de fama! ;)

 
At 5:31 PM, Blogger Cristina said...

ah AH!!! Agora tem comentários, mas eu fico-me por aqui...

é do papel
qual papel???

o papel!!!!

 
At 5:33 PM, Blogger Patioba said...

B.G. terás que me fazer o desenho..... Tu não me digas que já andas a conviver com o senhor alemão.... :):)

 
At 12:00 AM, Blogger Unknown said...

a vida é isto mesmo é o sentir e dizer tudo como os malucos

 
At 2:16 AM, Blogger Humor Negro said...

Isto começa tudo muito perfeitinho. Cheira-me que o Eduardo não vai chegar ao fim do livro. É raptado por uma tribo de somalis, ou cai-lhe uma pilha de tijolos em cima, ou qualquer coisa do género.

 
At 9:18 AM, Blogger Patioba said...

Carlos Barros, obrigada pela visita. Sentir e dizer tudo, nem sempre! Como os malucos.... esforço-me por estar! ;)

 
At 9:20 AM, Blogger Patioba said...

Humor, tu não me digas, rapaz, que os somalis estão a invadir os outros blogs.... :)

Este livro ainda não tem fim! Está à espera de melhores dias! O Eduardo e a Carolina também, acho! ;)

 
At 9:58 AM, Blogger Cristina said...

:oDD não é por nada mas tb imagino esse fim do Eduardo!!!

lolol tadita da carolina lolololol

 
At 10:53 AM, Blogger Patioba said...

Lamento, mas isto não é a TVI e não estamos a aceitar fins para a história! :D:D:D:D

 

Postar um comentário

<< Home