Patioba: Só para ver se vocês percebem o meu drama....

quinta-feira, junho 02, 2005

Só para ver se vocês percebem o meu drama....

O departamento onde trabalho vai realizar uma iniciativa no domingo.

Eu estou assim, como que, a liderar o grupo de trabalho para concepção, desenvolvimento, preparação e realização da dita.

O grupo de trabalho é constituído por 4 pessoas, mais eu... esta é fácil... somos 5!

Numa fase inicial cada um dos membros do grupo de trabalho teria de apresentar uma proposta para integrar a iniciativa. Partindo destas propostas, o mesmo grupo, traçava um plano de acção e pronto, ficava a iniciativa definida e era só começar a trabalhar.

MAS NÃO!

Porque há pessoas que têm umas crises existenciais do tamanho do mundo, não confiam nelas próprias e sentem-se diminuídas se as suas ideias não forem aceites.

E o que fazem?????? BOICOTAM

Isto para dizer que a minha vidinha, desde Fevereiro até aqui tem sido contornar o boicote de sua alteza..... temos uns nomes carinhosos que lhe costumamos chamar..... mas acho melhor não entrar por aí... Fiquemo-nos, então, pelo mais simpático - Marquês de Pombal - que no conceito é contraditório, mas na descrição assenta que nem uma luva - loira, gorda e com permanente! Não é nada contra nenhum destes atributos, que cada um é como é. A conjugação de todos eles naquela pessoa é que me suscitou esta alcunha..... sim, fui eu que a dei.... não tenho culpa.... sou mesmo assim......

Adiante!

Desde Fevereiro até agora temos tido reuniões para afinar pormenores, solucionar problemas, distribuir tarefas e todos os eteceteras que envolvem a preparação de um evento deste género.

Todos os membros do grupo de trabalho participam, à excepção de sua alteza Marquês de Pombal, que a vidinha dela não é isto e manda sempre alguém, dos seus subordinados, para a substituir,

Seria pacífica e até proactiva esta atitude, não fosse ela servir-se disto para manter e ampliar o boicote.

Porque depois diz que não sabe de nada que ninguém lhe passou a informação.

Mas eu, que tenho mau feitio, e já ando nisto há algum tempo, e porque todos os anos é a mesma coisa...., este ano lembrei-me de utilizar a rede informática para disponibilizar toda a documentação produzida no âmbito da iniciativa, NOMEADAMENTE AS ACTAS DAS REUNIÕES, que eu própria escrevo, neste teclado em que me encontro e com estes dedinhos de pianista!

To make a long story short....

Esta semana tem sido terrível, porque sua alteza Marquês de Pombal anda que não se pode: cheia de ideias, dúvidas, inquietações e CERTEZAS ABSOLUTAS - eu sei que quase todos estes conceitos são antagónicos... mas é para terem uma ideia.

Depois leva tudo isto à chefe, que, a seguir me confronta! É a função dela, OK!

Hoje, quinta-feira, a dois dias da iniciativa, sua alteza Marquês de Pombal consegue ainda não ter percebido uma das acções da iniciativa. E pior, não percebe, diz que perguntou aos outros membros do grupo e que também ninguém percebeu......... O que é a mais redonda das mentiras, claro! Está escrito! Já lhe explicámos para cima de um porradão de vezes...... loira, mas nem tanto....!!!!!!!


Agora nada disto acontecia se sua alteza lesse a porcaria das actas e não estivesse a boicotar a iniciativa porque a sua própria porposta foi vetada. Deixo só mais uma achega: a proposta de sua alteza para este ano era a mesma do ano anterior, QUE TAMBÉM FOI VETADA!

E começei a escrever este post quando ela saiu daqui dizendo vou só buscar os meus papéis e já venho, e, como está bom de ver, os papeis devem ter ido lanchar.....

Acrescento só que todo o discurso dela é proferido alternando entre o olhar cão perdido e a expressão vocês não percebem nada disto, quem me dera ser eu a liderar esta equipa....

E só para não virem dizer para eu ter calma...... porque estou calma.... o meu comportamento alterna entre dizer-lhe as verdades na cara e rir-me à gargalhada com as parvoíces que ela articula daquela boca para fora!

E agora vou trabalhar, que o meu dia anda vai a meio!!!

E sim, ela ainda não chegou! Deve andar à procura dos papeis.............

3 Comments:

At 12:46 AM, Blogger Angel said...

É terrivel trabalhar com gente assim...como dizem os adolescentes aqui: ninguem merece!!!!!

 
At 11:58 AM, Anonymous Anônimo said...

Proponho que a boicotadora seja colocada num centro de compostagem.
Quanto mais esterco melhor!

 
At 1:29 PM, Blogger Patioba said...

Lindoooooooooo, Ozzy! Do melhor! Vou já ligar para a Valorsul! :)

Amanhã, às 10h... no café! Lá te espero! :)

 

Postar um comentário

<< Home