Patioba: Tragam as castanholas.....

sexta-feira, agosto 19, 2005

Tragam as castanholas.....

Estava eu aqui cheia de crises existenciais por não ter ideia nenhuma, nem brilhante, nem fundida (mesmo!), para escrever um mísero post, quando decido que tenho que telefonar para uma empresa para saber uma morada.... não interessa nada, coisas de “gaija”..... e decoração e assim....

Bom, seria, já, o segundo telefonema, porque o primeiro não tinha resultado em nada!

Vai daí que marco o número.... 800 qualquer coisa, qualquer coisa.... e volta a atender-me o rai’s parta da espanhola!

Eu volto a perguntar, em BOM PORTUGUÊS!(porque me recuso a falar espanhol com aqueles imbecis, pois se um árabe e um moldavo conseguem aprender.......) volto, então, a fazer a singela pergunta: qual é a morada da loja em Portugal? isto porque presumi que se dissesse: olhe, telefonei ontem e a sua colega que me atendeu disse que tinha que ligar depois das 6h porque a pessoa que trata de Portugal só estaria a essa hora....” levaria com o fantástico e célebre “ no te entiendo” ... se não é assim que se escreve, é um bocadinho mais ao lado....

Perguntei, então, onde ficava a loja em Portugal, e recebo como resposta, em espanhol, claro, mas vou traduzir....: Portugal fica em que província?

E eu, que gosto tanto de espanhóis... é assim como que um “amor” de estimação....., só consegui desatar-me a rir no ouvido da senhora.... ! Agradeci e desliguei!

Por acaso é pena, porque aquela pérgola até ficava bem lá em casa.... mas, vou ter que “roubar” o modelito e mandar fazer cá mesmo! Azar!

.......

Ahhhhhhhh! E escusam de vir já defender os fracos e oprimidos! Nunca fui mal tratada em Espanha e são simpáticos e tudo o mais que vocês todos disserem OK??????????

14 Comments:

At 4:42 PM, Blogger B-Good said...

IOLÉ!!! :)))

 
At 4:47 PM, Blogger Cristina said...

Eu só acho que os espanhois só têm um pecado mortal:

O terem doado aquele pedacinho de terra do Condato Portucalence...

... desculpa, mas daí para a frente foi a desgaça total!

Amigas na mesma?

(não tenho acalmantes!!!)

 
At 4:55 PM, Blogger just me said...

Percebo o que queres dizer! Trabalho com espanhóis!!!!!
Mas tenho tenho que dizer que sempre que fui a Espanha fui sempre, mas sempre, bem tratada!!!!!!!!!

 
At 4:56 PM, Blogger Patioba said...

Sim, Cristina, amigas na mesma! Se bem que já tivemos momentos mais felizes... :D:D:D:D:D:D:D

Tu não te metas nos "acalmantes", que isso "avicia".... :D:D:D:D:D:D

 
At 4:58 PM, Blogger Patioba said...

Just me.... não queria estar na tua pele.... qeur dizer... não podia.... já tinha tido um ataque de nervos!!!!!!!

Quanto ao resto, deixei claro no post! ;) :D:D:D:D

 
At 5:23 PM, Blogger maresia said...

calma, mulher, quanto mais nos irritarmos com essas coisas, mais força lhes estamos a dar, ignora!

 
At 5:34 PM, Blogger Patioba said...

Maresia, bem vinda! Eu não estou irritada! Divertida! Muito! ;)

 
At 6:00 PM, Blogger maresia said...

Cenjor?
João Ferreira?
Rádio?
?????

 
At 6:06 PM, Blogger Patioba said...

Não! Sorry! Pareceu-me, pela foto.... ;)

 
At 1:44 PM, Blogger 39 said...

Para além de achar os espanhois barulhentos, não tenho nada contra eles, nem contra Espanha. Pelo contrário, já me proporcionou algumas férias fantásticas.
beijocas grandes, muitas!

 
At 11:41 PM, Blogger Oumun said...

Vim xó deixar um beijito porque a senhora escreve tanto que não tenho tempo de colocar tudo em dia ;)

bjos

 
At 11:28 AM, Blogger Humor Negro said...

Eu sobre essas questões castelhanas, mantenho o que escrevi há uns mesitos atrás:
http://razao-tem-sempre-cliente.blogspot.com/2004/12/razo-castelhana.html

 
At 1:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Épá, os gajos são tão burros como proximo. E apesar de gostar de espanholas e tal, recuso a defender TUDO o k fazem. eles ou kk uns

Kiss

 
At 8:51 AM, Blogger 1entre1000's said...

PPPPPPPPPPPPPFFFFFFFFFFFFFFFF...
Chama-lhe estupidez, snobisse ou o que seja da parte desses anormais, de modo nenhum "nuestros hermanos", eu chamar-lhe-ia ignorância mesmo!!!!

Se bem que há uma coisa que os desgraçados sabem fazer: Turismo...

 

Postar um comentário

<< Home