Patioba: Tu querias era um choque eléctrico e num sítio que eu cá sei....

sexta-feira, agosto 26, 2005

Tu querias era um choque eléctrico e num sítio que eu cá sei....

Estava eu na cozinha, a abrir as caixas do jantar, comprado ao cimo da rua, quando ouço, da televisão, as palavras: choque fiscal e incêndios.

A princípio pensei que fosse uma manifestação de pirómanos, esse pobres, vítimas da epidemia que assola Portugal, reclamando alguns benefícios como forma de colmatar o mal de que padecem.

Solidária com as criaturas, corro para a sala, a fim de perceber, ao certo, o que eles pediam.

Afinal enganei-me! Não eram os pirómanos, mas sim os proprietários florestais quem estava a reclamar um choque fiscal, como forma de reduzir os incêndios.

Mas, atenção, que os rapazitos não querem um subsídio, querem, isso sim, e só para eles, a redução do valor do IVA, benefícios no IRS e a possibilidade de compra de gasóleo agrícola para os seus carros, que vigiam as matas.

E isto porquê? Porque, dizem eles, que o preço da madeira não aumenta há 15 anos, mais coisa, menos coisa, pelo que limpar as florestas começa a ser incomportável.

Imbuída deste espírito “choque fiscal”, saí da sala, em direcção ao escritório, para, eu própria redigir uma carta aberta ao Governo.

Exmo. Senhor 1º Ministro,

Venho através da presente solicitar a V. Exa. se digne conceder-me as seguintes facilidades:

- aumento do número de dias de férias para 90;
- redução das taxas aeroportuárias, porque estamos a chegar à fase em que metade do valor das viagens é investido em taxas;
- redução pontual do imposto automóvel para aquisição daquela viatura com a qual sonho há alguns anos;
- isenção do pagamento de portagens, apenas no troço em que me desloco diariamente

Caso estas facilidades me sejam concedidas, o Governo de V. Exa. deixará de gastar uma verba considerável em comparticipação das despesas a seguir enunciadas, a título de exemplo: consultas em psicólogos; medicamentos inibidores de depressão; baixa por doença.....




E vocês..... querem pedir alguma coisa, que anexo aqui....?????????

16 Comments:

At 10:52 AM, Anonymous Anônimo said...

Andas cheia de piada, andas, andas...

Pede ai, ó faxfavor, redução no preço dos ansioliticos, na jola e aumento salarial, aki pó gajo em terapia

Kiss

 
At 11:16 AM, Blogger Platero said...

Já agora isenção no preço do marisco, do caviar e das trufas, que segundo o meu médico são medicamentos indispensáveis ao mey bem estar fisico e psiquico.

E um subsidiozito para umas viagens a Paris também não era mal pensado.

 
At 11:18 AM, Blogger 1entre1000's said...

Ora muito bem...
assim como assim se temos carta aberta para pedir não me vou fazer rogada.
Ora, anexa ai, please:
para alem dos items apresentados, q se enquadram mto bem nos meus requisitos gostaria também de um livre transito para todos e qualquer evento cultural a realizar no próximo ano 2006.

 
At 11:47 AM, Blogger Humor Negro said...

Este país é uma choldra tão grande e tão abandalhada que para além dos benefícios que listaste o Estado (essa abstracção incómoda) deveria pagar-me PRINCIPESCAMENTE, para eu cá morar (era uma espécie de indemnização mensal por danos morais).

 
At 11:49 AM, Blogger Patioba said...

Olha, olha..... este ego é quase tão grande como o meu..... ;)

Então e diz-me lá... peço IVA a 21% ou a 5%??????
:D:D:D:D:D:D:D

Talvez a 5%, certo??? És um bem essencial...... ;)

 
At 12:13 PM, Blogger a ana do 2º esquerdo said...

o que eu queria mesmo, e caso isso se possa arranjar, porque acho que já toda a gente pediu coisas como deve deser...era que pudesse incluir os animais de estimação no IRS como fazendo parte do agregado familiar... é que vendo bem... somos 5 aqui a comer, a ter de ir ao médico, medicamentos.... e escola... sim sim, escola...e já que moramos todas juntas "né"?!

a ana do 2º esquerdo

 
At 12:15 PM, Blogger Patioba said...

Está muito bem pedido, Ana!

Esta carta vai ficar o máximo!!!!!!! ;) :D:D:D:D

 
At 1:58 PM, Blogger jp(JoanaPestana) said...

Oh Pati, eu cá a única coisa que te peço,é que me emprestes aquele barrete de ski que tapa metade da cara, que preciso de ir ali tratar de umas coisitas...
Posso passar aí mais tarde a apanhá-lo?

 
At 2:10 PM, Blogger B-Good said...

como sou cinéfila, eu cá queria mesmo era uns bilhetezitos à borla...
s n for possível, pd ser isenção da portagem da Vasco da Gama?

 
At 2:30 PM, Blogger just me said...

Já agora, que tal transportes gratuitos??? No meu caso, o comboio da linha de Cascais e o 58 em Lisboa! É que pagar para levar com o cheiro a sovaqueira, lixivia, apertões de meia-noite e ainda correr o risco de ser assaltada, logo de manhã pela fresquinha, e ao fim do dia quando já se está cansado é um bocadinho demais!!! Assim, como assim, sempre era de graça!

 
At 5:18 PM, Blogger Inha said...

A mim já me basta meter as contas do supermercado no IRS...

 
At 5:47 PM, Blogger armando s. sousa said...

Só quero três semanas de férias pagas pelos cofres públicos, num local à minha escolha. Para o ano, quero fazer um safari no Quénia durante 12 dias e 10 dias nas Seychelles para repousar... do safari.
Um abraço e bom fim de semana.

 
At 5:51 PM, Blogger Patioba said...

Pois essa é que é uma boa ideia... se bem que dispenso as Seychelles....,por mim seguia do Quénia para o Krugger.....

Bom fim de semana, também! ;)

 
At 7:12 PM, Blogger Magnolia said...

Eu queria uma tosta mista e um suminho de manga, por favor.

 
At 11:22 PM, Blogger Oumun said...

ahahhahha
Olha eu quero a licença de maternidade até aos 18 anos de idade das criancinhas pode ser?

bjocas

 
At 11:36 AM, Blogger GoncaloCV said...

Eu quero:

- aumento salarial: há 4 anos que não sou aumentado
- direito a gozar as folgas devidas (já perdi a conta)
- redução do IVA todo para 5% e aumentar o consumo
- um pastelinho de bacalhau

 

Postar um comentário

<< Home