Patioba: Olha que surpresa tão grande....

quinta-feira, julho 14, 2005

Olha que surpresa tão grande....

E agora o SEF pensa que podem ter sido usados passaportes portugueses pelos responsáveis do atentado em Londres.

Realmente é uma coisa estranhíssima, num país tão organizado como o nosso....

Esta notícia até me fez lembrar um episódio que ocorreu no regresso da minha última viagem.

Era um voo regular, daTurquia para Lisboa. Dois turcos, um homem e uma mulher, estavam entre a lista de passageiros. Ele passou todos os postos de controle (e são incontáveis!!!) sem qualquer problema. Ela, daquilo que consegui perceber, tinha no passaporte uma fotografia diferente da do bilhete de identidade - num destes documentos a senhora tinha sido fotografada com o véu na cabeça e na outra não. As autoridades não conseguiram perceber se a pessoa das fotografias seria a mesma, por isso, barralham-lhe a saída. Mesmo depois de a terem obrigado a mostrar a reserva no hotel em Lisboa.

Na altura, pensámos que seriam medidas normais, tendo em atenção que a Turquia faz um forte controle às suas fronteiras, por causa dos problemas com a vizinhança. Não teriamos dado grande importância não fosse a calma e passividade do senhor que supostamente iria viajar com a senhora em causa. O cavalheiro entrou no autocarro e no avião sem fazer qualquer menção de esperar pela companheira. Pelo menos, digo eu, aguardar que a situação se resolvesse. Nada.

Entretanto, já no avião, esperámos cerca de meia-hora, e a senhora lá apareceu.

Nunca pensámos que fossem bombistas, como é óbvio, mas percebemos que ali haveria, de certeza, caso.

Chegados a Lisboa, o senhor dirige-se a um de nós perguntando como pode apanhar um transporte para França.

Ou seja, não vinham, como é óbvio, para umas férias em Lisboa. E, passaram na nossa alfândega, embora no guichet destinado aos cidadãos de fora da Europa, sem qualquer problema, nem perguntas. O procedimento foi precisamente o mesmo para eles e para nós.

Daí eu achar estranho que o SEF tenha, agora, tido esta brilhante ideia.... é que é, de facto, uma coisa estranhíssima......

3 Comments:

At 2:33 PM, Blogger Luis Vidal said...

um unico comentário... Enfimmm

 
At 8:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Em Fevereiro do ano passado tb tive uma aventura no SEF com uma amiga minha vindo Brasil com o intuito de fazer pesquisa para a tese. Foi tratada como uma criminosa apenas porque não trazia reserva de hotel. Pudera... ia ficar em minha casa! DAH Tive que ir até lá "salvá-la" e mesmo assim só dando muita manteiga e fazendo mtos olhinhos ao sr. agente (A)

 
At 2:54 AM, Anonymous Anônimo said...

Manda isto pas notícias!!!

Pode ser que chegue às mãos dos gajos importantes e influentes!!!

MAnda, manda, manda!

Pronto... não mandes...

 

Postar um comentário

<< Home