Patioba: Tenho a alma cheia de umas quantas de coisas que me são estranhas!

terça-feira, maio 17, 2005

Tenho a alma cheia de umas quantas de coisas que me são estranhas!

Umas que me esvaziam, outras que me atiram de cabeça para o vazio!

E escrevo, em tudo quanto é papel para ver se faço algum sentido. E, assim que a tinta seca.... regressa a compulsão de deitar cá para fora mais outro tanto .... Porque era um bocadinho mais do que só aquilo. Como se o que me vai na alma não coubesse nas letras!

Porque a vontade é superior, porque não consigo controlar o ímpeto! Porque a racionalidade nem sempre é a melhor solução. E já agora... que se dane a racionalidade!

Então, volto lá. Rabisco, penso, corto o raciocínio.... Interrompo o pensamento, que estas coisas não devem ser pensadas, apenas sentidas.

E escrevo e escrevo.....tudo aquilo que te queria dizer mas não me deixas, tudo aquilo que sinto mas não posso, tudo aquilo que queria fazer e não me é permitido!

Depois o polícia deixa de estar distraído e volta a puxar as correntes!

Nessa altura, volto às letras e sinto-as vazias, parcas!

E tudo o que aqui escrevi não é nada! É só um esboço!

5 Comments:

At 4:31 PM, Blogger Oumun said...

Há tanta coisa se só se consegue escrever na alma.....

Beijoquinhas que para mim esta grve de zelo já finito vou para casinha !

 
At 8:31 PM, Blogger Humor Negro said...

Isso de achincalhar a razão é que não me parece nada bem. Ela não tem culpa do que se faz com ela. Cortar o raciocínio? Mas isto é um blog de terror ou o que é isto? han? :-p

 
At 9:40 AM, Blogger Patioba said...

Humor não achincalhei a Razão, pelo menos como tu a utilizas. Questionei, talvez a outra, aquela que a própria Razão desconhece... ;)

E blog de terror é uma boa sugestão....

Raciocínio entra em casa, cansado de um dia de trabalho. Atira o casaco para o cabide enquanto fecha a porta da rua.
(acrescentar aqui a música da Twilight Zone)
Mal a porta de se fecha, Raciocínio é violentamente esfaqueado.
Os vizinhos ouviram o barulho e viram um vulto abandonar o local. Ligaram, de imediato para o 112.
Quando o socorro chegou, 5 horas depois, já Raciocínio jazia hirto, no hall da entrada. Não havia nada a fazer!


Que tal???? Parece-me uma boa estória! ;)

 
At 10:50 AM, Blogger Humor Negro said...

Coitado do Raciocínio. Está-se mesmo a ver que o culpado neste caso não era o mordomo, mas sim a Imprevisibilidade

 
At 11:13 AM, Blogger Patioba said...

ahahhaahahahahahahahahahah

 

Postar um comentário

<< Home