Patioba: Cotas...

quarta-feira, janeiro 26, 2005

Cotas...

Esta minha amiga fez um post felicitando-me e espalhando ao mundo que eu criei este cantinho aqui.

Uma das comentadoras residentes do cantinho dela veio aqui dar uma espreitadela e ficou na dúvida como me havia de tratar - se por "tu" se por "você" - pergunta ela, se eu "também sou cota".....

Posto isto fiquei a pensar qual é o limite, afinal, para começarmos a ser "cotas"...

Tirando o blá, blá de o espírito é que conta, quando é que passamos para esse patamar?

É dos 20 para os 21...? É quando deixamos, definitivamente os 20's e entramos nos "intas"?

Ou é quando alguém, ligeiramente mais novo do que nós, se lembra que tem uns anitos a menos e não tem a noção que, um belo dia, quando acordar, alguém também lhe vai dizer que é "cota"...????

E, nessa altura, vai perceber que, afinal, os dias passam e que a fase de juventude entra pela fase de "cota" a dentro, como o mar na praia... e que , talvez o conceito de "cota" inicial necessite de uma re-definição...

Posto isto, vamos à fase da sondagem... (ora isto até deve ser fácil de fazer, a avaliar pelo número de visitantes..)

Ser "cota" é:

1. Ter mais de 30 anos?
2. Estar casado/a?
3. Estar casado/a e ter filhos?
4. Acabar os estudos?
5. Comprar casa?
6. Deixar de frequentar discotecas?
7. Gostar de ficar em casa quando está frio?
8. Não apanhar bebedeiras herculianas?
9. Quando os mais velhos começam a dar importância àquilo que dizemos?
10. Quando falamos com alguém que é, no mínimo, 10 anos mais novo do que nós?

São dez perguntas, podem escolher mais do que uma alternativa. Também podem dar sugestões, eu posso é não aceitar....;|

Venham daí as apostas! Para dar algum rigor a isto, podem votar até às 17h! Como isto é contagem manual, vou tentar publicar os resultados ainda hoje!

12 Comments:

At 11:25 AM, Anonymous Anônimo said...

Para efeitos de sondagem, na categoria "outras sugestões": Cota é uma indicação alfanumérica muito útil para a localização das obras nas estantes...
Em geometria é distância ortogonal de um ponto ao plano horizontal de projecção... Também fiquei a saber tratar-se de peixe cartilagíneo dos mares do Sul...
(em gíria - não gosto. Acho um termo tão feio que não voto)
\sofia d'oTecto

 
At 11:29 AM, Blogger Patioba said...

Olá, Sofia! Bem vinda!

Concordo contigo! E, como o blog é meu...acho que vamos ganhar!!!!!!

 
At 11:35 AM, Anonymous Anônimo said...

Pois é amiga pra mim ser "Cota" é quando já n se tem vontade de nada, de nada mesmo.

Independentemente da idade do estado civil ou outras das opções que mencionas. Eu vou ser "cota" quando eu quiser, mas acho q não quero. Bj Anabela

 
At 11:41 AM, Blogger Patioba said...

Anabeleeeeee, tu nunca vais ser "cota" porque tu és uma garotinha.....linda! E, como vou estar contigo, vamos fazer sempre muitas asneirinhas.......;|

 
At 11:46 AM, Blogger Oumun said...

Olá Carla
Também vim dar uma espreitadela ;)
Acho que não há idades para ser cotas porque a essência está no espirito e não na data de nascimento... Cotas são os chefes que são uns chatos e não nos deixam em paz ;)

 
At 11:59 AM, Blogger Patioba said...

Ola, OuMun. Também já nos cruzamos entre uma Bananada e outra...!

Ora aí está uma boa perspectiva, essa dos chefes...

Acho que esta votação vai ser renhida!

 
At 2:11 PM, Blogger Ameixinha Verde said...

Oh pah.... eu estava a brincar! Não sáo nada cotas! Por exemplo, como é que alguém (setas lunimosas a apontar para a Cristina) que é viciada em Sims pode ser cota? Não pode obviamente.
Condições necessárias para se ser "cota".
-Dizer frases como "a juventude de agora" e "no meu tempo" com uma frequência igual ou superior a 5 vezes por semana.
-Começar a fazer coisas que vão contra todos os príncipios que tinhas quando tinhas 20 anos.
-Varrer ou aspirar a casa todos os dias.
-Pedir às pessoas para se descalçarem quando entram em tua casa (se fores de uma cultura oriental, este ponto deve ser ignorado).
-Ter plásticos em cima dos sofás para não se sujarem.
-Meter capas (ou pior, esteiras) nos bancos do carro.
-Olhar com um ar de reprovação quando dois namorados se beijam em publico.
-Se tiveres filhos apanhá-los a referirem-se a ti como "a minha cota".
-Achar que é perfeitamente normal e louvável até descuidar a vida pessoal em favor da vida profissional.
E por agora não me lembro de mais nada... :)
Mas se algo mais me ocorrer, venho cá partilhar!

 
At 2:30 PM, Blogger Patioba said...

Ameixinhaaaaa, quando mais falas mais te enterras!!! ;|

 
At 10:30 PM, Blogger Cristina said...

Vocês partem-me toda! Posto isto, se calhar até sou "cota" mesmo! LOL

Sei lá eu em que idade é que se entra na fase "cota"!

... se calhar é quando nos dá vontade de chorar só de olhar para a data de nascimento! Digo eu! Chorona Mor...

 
At 8:35 AM, Blogger Patioba said...

Sim, menina Cristina... se é pelo choro...acho que somos "cotas" desde que nascemos..... porque, tanto choramos a olhar para a data de nascimento, como para outra coisa qualquer.....

Chorar é o nosso nome do meio.....

 
At 8:56 AM, Anonymous Anônimo said...

Sim, vim visitar o teu blog! ó cota!!!Não és tu que já tens escrito na validade do teu BI: "VITALÌCIO"???E essas rugas???? e ir a qualquer lado e pensar "Já não tenho idade para isto!"...A mim não me enganas!!!Ainda vais recorrendo à opinião do pessoal para ver se te escapas mas...

 
At 10:13 AM, Blogger Patioba said...

Agradecia aos meninos ANÓNIMOS que, por favor, se indentificassem! Não precisam de se registar, basta pôr o nomezito no fim dos comentário!

É que assim não sei com quem estou a falar.....

OBRIGADA!

 

Postar um comentário

<< Home