Patioba: Sou uma mártir.....

sexta-feira, janeiro 21, 2005

Sou uma mártir.....

Trabalho num gabinete com mais 2 pessoas!

Os meus vizinhos são uns grandes cromos. Cromos, daqueles mais difícies de sair! Aqueles que é semrpe preciso pedir para mandar pelo correio!

Um deles, o homem, a quem eu dou uma alcunha que divulgarei mais à frente, para que se perceba... é o que mais vai passando por cá..... Mesmo assim, felizmente, acho que só vem dia sim, dia não... falhando às vezes no dia não.....

Este meu colega deve rondar aí os sessenta e poucos anos, tem à volta de 1.60, careca em toda a cabeça, à excepção de uns cabelos, cinzentos (!) na parte da nuca, óculos, barba rala e bigode!

Acrescentando mais à descrição do personagem, posso adiantar que veste 100% feira, seja ela qual for, 100% acrílico - mau gosto oblige...

Ora, este cromo, deve ter medo da água, ou é muito poupadinho ou pertence àquela classe de pessoas que considera o banho como uma actividade para ser feita anualmente, coincidindo esta com o recenseamento...., como se fazia na época da realeza - daí a expressão ir a banhos....ou então, não é nada disto e é apenas um grade porco!

É indescritível o cheiro que emana dele... como que tem uma núvem fétida que o envolve e que o acompanha, logo pela manhã!

A mesa dele brilha, mesmo no escuro..., o mouse dele é cinzento - baço, na sua origem, mas brilhante pelo contacto com aquelas mãos sebosas, o telefone.... nem vou dar-me ao trabalho de descrever, porque estou a acabar a minha hora de almoço....

Não sou a única que se queixa!Outros colegas meus já notaram o fantástico perfume do senhor.

Houve mesmo uma altura em que outro colega meu o encostou à parede!

A conversa passava-se num carro (imaginem-se fechados num carro com o personagem...) em que uma colega minha comentava que alguém tinha um perfume que lhe agrava.

O cromo apressa-se a dizer que NUNCA NA VIDA tinha usado um perfume ou desodorizante...!

Ao que prontamente o meu outro colega disparou, num tom bastante óbvio: "Então é por isso que tu mandas um pivetázio que não se pode"!

O cromo riu-se..., mas não se tocou. Perguntou se cheirava mal, mas ninguém teve coragem de lhe dizer, a sério, que sim, que ele tresandava....!

Desde esse dia passei a chamá-lo, à boca pequena, de assassino de anões... (costuma dizer-se que as pessoas que cheiram mal do sovaquito têm anõezinhos mortos de baixo dos braços).

Hoje é dia sim, ou seja, ele está cá!

Não tomou banho, claro, porque o cabelo até está cinzento amarelado... o cheiro a suor é naturalmente, insuportável. Tenho a janela toda aberta - uma janela do chão ao tecto... ar condicionado ligado no quente, porque está um frio do caraças... e ele, quem o quer ver é com o pé apoiado no CPU e braços levantados atrás da cabeça!

O cúmulo é que não posso fumar aqui, mesmo estando "em cima" da janela, porque o incomoda!...

Agora digam-me, por favor.... sou ou não sou uma mártir????

......

Não percam as cenas dos próximos episódios, porque este cromo é um manacial para qualquer pessoa que queira escrever sobre as bizarrias da vida...

2 Comments:

At 4:03 PM, Blogger Cristina said...

LOLOLOLOL

Epá, arranja coragem e oferece-lhe, sei lá, uns sais de banho! Para não enfiar o barrete...

 
At 4:44 PM, Blogger Patioba said...

Pensámos nisso, no Natal...., mas ninguém teve coragem!

 

Postar um comentário

<< Home