Patioba: O meu cão...

segunda-feira, janeiro 24, 2005

O meu cão...

... tem uma grande lata e é um grande mariquinhas!!!

Todas as noites costuma ficar no tapete dele, entre a cozinha e a sala, até nós irmos para a cama, altura em que vai para a rua, ladrar a tudo o que mexe e comandar a sinfonia com os outros cães das casa vizinhas! E onde é que ele faz isto tudo???? POR BAIXO DA JANELA DO MEU QUARTO! Porque não há local melhor para ele ladrar, uivar, rosnar e todos os outros sons que eles emitem!

Há dias em que não quer, por nada, ficar lá dentro! Corre insistentemente para a porta da cozinha e até para a porta da frente, local que ele sabe que é território proibido! Basta ouvir algum cão emitir um simples ruído... lá vai ele, como uma flecha, em direccção à porta da cozinha, ou da frente, consoante nós estejamos na cozinha ou na sala!

E fica com aquele focinho lindo a olhar para nós, orelhas no ar, como que a dizer: -Vá, abre-me a porta que os meus amiguinhos estão-me a chamar para ir brincar....
Normalmente não o deixamos ir embora..... fazemos de conta que não percebemos... até ele voltar a deitar-se, resignado, no seu tapete! Quando se deita emite um suspiro, pensando, acho eu, que nós não o percebemos.....! Quer dizer, nós até o percebemos, não o queremos é ouvir ladrar.... mais....!

Bom, mas ontem Sua Excelência Sr.Scuba, o cão, à hora normal em que costumamos sair do sofá para a cama, levantou-se do seu tapete, sacudiu-se e ficou à espera que saíssemos do sofá para o conduzirmos à rua!

Como não nos levantámos..., estávamos a ver qualquer coisa na televisão, o Scuba voltou a deitar-se.

Chegada a hora, finalmente, de ir para a rua.... disse que não, muito obrigado, mas naquela noite não lhe apetecia!

Nem se mexeu! Olhou para o dono, suspirou e voltou a deitar a cabeça, como quem diz: Agora? Agora vai tu, que eu estou cheio de sono. E apaga a luz que senão ainda desperto!

E ali ficou, a noite toda!

Eu dormi bem e acredito que todos os racionais e irracionais daquela rua também dormiram bem! O maestro faltou ao concerto!

Falta dizer que o meu cão é um pastor alemão e que em pé é do meu tamanho, à volta de 1.70m!

É extremamente territorial e acredita que, um dia, ainda vai ser o chefe da matilha que somos nós o três.

Mas, ao mesmo tempo, tem destas carências que quer, porque quer dormir ao pé dos donos, ainda que seja na cozinha, no tapete dele....

E não há forma de conseguir, vendo aqueles olhinhos, mandá-lo para a rua!

E logo, quando chegarmos a casa, vai esperguiçar-se à fente do carro, impedindo que avance e depois vai buscar todos os brinquedos e andar à nossa volta como os cavalos a trote... e, quando entramos em casa vai lá à frente ladrar! Provavelmente vai dizer aos outros que os donos já chegaram e que vai um bocadinho para o miminho....!

1 Comments:

At 5:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Saí à Dona, e o Dono é que sofre...

Ass: O Dono.

 

Postar um comentário

<< Home