A série Cunha na Função Pública!
Depois dos êxitos da série Meireles e Fonseca dos Gato Fedorento, o país prepara-se para assistir a mais uma comédia em vários episódios, mas da autoria do grupo Governo.
O primeiro episódio começa com o propósito do despedimento de muitos trabalhadores da empresa Função Pública, da qual Governo é proprietário.
Na própria empresa há os que defendem estes despedimentos, mas a esmagadora maioria considera que está tudo bem da forma que está, por isso não se justificam as alterações previstas.
No desenrolar da história vai assistir-se a uma batalha campal da família Cunha, em maioria na empresa, contra os restantes trabalhadores. Muitos dos que não fazem parte da família vão dar tudo por tudo para garantirem a entrada no clã, evitando, deste modo, engrossar as estatísticas do desemprego. Na calha estão casamentos improváveis, amantizações com as chefias e um rol de outras soluções de recurso, tais como a adesão a associações sindicais e partidos políticos. O fim é apenas um – conservar o mísero lugar de funcionário público.
Pelo meio há ofertas de indemnizações aos funcionários mais recentes na empresa – fruto das contingências orçamentais serão estes, naturalmente, os primeiros a ser dispensados, tenham ou não valor.
As declarações dos responsáveis, e dos que pensam que aquilo que dizem importa a alguém sucedem-se. Há mesmo quem chegue a afirmar: “O funcionário vai ponderar se não será melhor fazer uma rescisão amigável, levar a sua indemnização e porque não abrir a sua empresa, regressar à sua terra ou simplesmente trabalhar por contra de outrém no sector privado”
Um série de grande acção, com actores famosos e um enredo arrebatador. Tudo isto, numa televisão perto de si!
1 Comments:
Bem.... se eu mato, tu esfolas logo! :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
Postar um comentário
<< Home