Patioba: Aqui D'el Rei!

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Aqui D'el Rei!

Há uns quantos iluminados com receio, caso o "senhor nevoeiro" ganhe as presidenciais, facto mais que garantido, mesmo antes de formalizar a candidatura, que seja uma força de bloqueio ao Governo.

Por acaso eu, que até tenho uma memória arrumadinha e com as ligações antigas operacionais - meus amigos, o sr. alemão vai anunciando a sua chegada... - lembro-me perfeitamente de Mário Soares ser uma força de bloqueio. Decorativa, é certo! Porque ele vetava e depois andava tudo para a frente, graças à maioria parlamentar, mas bloqueava! E de que maneira!

Agora, este senhor velhote, candidato do PS a presidente, é, também, porta voz do Governo, e anuncia os resultados das negociações do executivo com determinada empresa. Asneirada da grossa, está bom de ver.

Qual donzela encantada, vem Sócrates, com os seus dois tons sonoros explicar ao povo que por acaso foi Mário Soares quem pediu a informação porque, se tem calhado ser outro candidato, a informação teria sido fornecida do mesmo modo.......

Ai, não posso acabar este post porque passou aqui o trenó do Pai Natal e tenho que ir dar-lhe uma palavrinha para ver se é possível trocar um presente que recebi este natal...... até já, sim?