Patioba: O golpe palaciano|Take2| Para encerrar, de vez, este capítulo!

quinta-feira, janeiro 12, 2006

O golpe palaciano|Take2| Para encerrar, de vez, este capítulo!

A Princesa Fiona foi a responsável pela morte do mordomo. Um assassinato cruel, lento, mas eficaz!

Quer isto dizer que terminou uma etapa negra na vida deste departamento em que trabalho. Duas pessoas foram despedidas, uma foi violenta e cobardemente afastada do seu cargo e todos os outros foram vilipendiados nos seus sentimentos e expectativas laborais.

O que se manteve? A princesa Fiona, inicialmente a primeira a ser dispensada e atirada borda fora, como um marinheiro com escorbuto nos idos de 1500.

Qual a razão da mudança de atitude? Marketing pessoal? Não! Mentira, pura, simples e deslavada! Qual prostituta, Fiona vendeu a alma, sabujada ao desejo desmedido de poder. Pisou aqueles de quem fingiu ser amiga, utilizando-os como escada de acesso a uma qualquer saída de emergência que apenas lhe deu o mesmo que já tinha, mas garantiu-lhe, pelo menos, esse, na sua opinião, pouco. O topo da cadeia alimentar continua à mesma distância mas, os novos víveres são fresquinhos e, aparentemente, fáceis de dominar.

Desta alteração resulta, ainda, a minha mudança para subordinada da princesa, o que, está bom de ver, será uma situação pacífica. Incomodada com a limitada capacidade de calar injustiças, uma monumental incapacidade de engolir sapos aliadas à rectidão e honestidade que me caracterizam e das quais JAMAIS ABRIREI MÃO!, Fiona, tentou puxar-me para o seu lado, como que prometendo-me um pouco mais daquilo que tenho. Mordeu o seu próprio isco, pois acabou por se enrolar na linha que me lançou.

Serei subordinada dela, sim, se outra alternativa não encontrar. Mas, de uma coisa terá sempre consciência: o poder não me interessa! Posso dar-me ao luxo de afirmar que retiro prazer do trabalho que desenvolvo. Assim só! Tal como está! Com obstáculos e tudo!

Se não ambiciono subir e melhorar? Claro! É humano! Mas, sempre, e disso não abro mão!, às minhas custas, de acordo com aquilo que mereço e pelo trabalho que desenvolvi.

Capítulo encerrado! Luto completado!
Esperemos a próxima batalha!