Patioba: Do bom gosto, em geral....

terça-feira, agosto 30, 2005

Do bom gosto, em geral....

A Estética sempre foi uma questão amplamente discutida e teorizada em filosofia. Podia citar Kant, de quem tanto gosto e que, de tempos a tempos, passa umas férias na minha mesinha de cabeceira, mas isso era, talvez, armar-me aos cucos.

De juízos a priori está o mundo cheio, resta-nos, usando da inteligência com que fomos brindados, sintetizar a informação, torná-la concreta e sair da nossa concha, abrindo a alma a novas perspectivas e, talvez com isso, crescer um pouco.

Poderia, também, descer ao teu nível, e dar-te um valente e redondo É assim, porque sou eu que vou pagar. Mas, não! Sou muito melhor do que isso!

Dou-te, de badeja, O Príncipe, de Maquiavel, apenas nesta citação Não deve ser, portanto, crédulo o príncipe, nem precipitado, (...) de modo que a confiança demasiada não o torne incauto e a desconfiança excessiva não o faça intolerável , transformando, assim, em alguns adjectivos a tua postura, de forma singela e sem a minha opinião.

Portanto, vou, simplesmente, usar os teus argumentos para fazer-te perder a razão!

Haverá vitória mais saborosa do que esta?????

12 Comments:

At 12:29 PM, Blogger B-Good said...

Voltámos à problemática do sótão, bale?
E aposto q sei quem anda a mandar bujardas "sábias"...
Talvez desse um bom romance, juntá-la ao cromo do executante...;)

 
At 12:31 PM, Blogger Patioba said...

E eu...perdi-me...... quem é a figura da 2ª frase??????

 
At 1:09 PM, Blogger Humor Negro said...

No pasa nada. :-)
São apenas textos oferecidos que tenho prazer em publicar porque fazem parte do espírito do blog. Mas a partir de hoje é tudo do autoria do autor original do blog (acabaram-se-me as borlas).

 
At 2:04 PM, Blogger Patioba said...

Podias ter-me poupado do espanhol.... :D:D:D:D:D

De resto.... ainda bem! ;)

As borlas, têm sido muito bem vindas! ;)

 
At 2:34 PM, Blogger armando s. sousa said...

Li este post mas parece-me estar particularmente direccionado.
Um abraço.

 
At 2:37 PM, Blogger Patioba said...

Mais ou menos, em tom de desabafo, sim, Armando.

De resto, um bocadinho de humildade vai sempre bem....E, às vezes, mesmo sem querer, distraímo-nos.... ;)

 
At 2:41 PM, Blogger B-Good said...

Ok, pensei q la vache tivesse tido daquelas tiradas geniais. Se não, tento melhor!

 
At 2:44 PM, Blogger Patioba said...

Não senhora..... uma coisa é uma coisa, outra cois é outra coisa.... :D:D:D:D:D:D

 
At 2:47 PM, Blogger Anna^ said...

Anda por aí uma cabecinha a quem esta carapuça deve servir na perfeição! ;)

bjokas ":o)

 
At 3:41 PM, Blogger Patioba said...

Tantas, Anna^.... tantas....!

 
At 12:18 AM, Blogger 39 said...

Bem, isto está direccionado a alguém em específico... Perdi-me no enredo... paciência.
Tem lá calma, não te chateies com coisas desnecessárias!
Beijocas

 
At 4:57 PM, Blogger jp(JoanaPestana) said...

Mulher, que delicadeza e mestria na arte de bem puxar o tapete ;-)

Beijoca

 

Postar um comentário

<< Home