Patioba: As mudanças...EPISÓDIO 1

terça-feira, maio 03, 2005

As mudanças...EPISÓDIO 1

Uma amiga mudou de casa!

Juntou-se a tropa toda para ajudar.... afinal era um quarto andar sem elevador!

Tínhamos a Coordenadora do Projecto, que decidiu que uns carregavam até ao 2º andar e outros do 2º para o quarto (andar, bem entendido!).

A mim calhou-me do 2º para cima... fiquei a adorar o tapete da vizinha do terceiro... isso queria dizer que já só faltavam uns 20 degraus!

Bom, mas tínhamos a Coordenadora do Projecto, os meros carregadores, onde eu me incluía, tínhamos o Obelix – um verdadeiro Homem, com H grande e a bold! Adorei o teu sorriso, ó rapaz! Também era bold.....

Tínhamos, também a Mulher Verdadeira Fada do Lar.... uma mulher, também ela, com H grande, como agora se diz por aí! Não há mais eficaz do que ela no combate à gordura, pó e outras maleitas do ambiente doméstico. Qualquer homem, no seu prefeito juízo queria uma versão daquelas em casa! Não, não tenho o telefone e a moçita já está com os horários todos preenchidos!


Apresentadas que estão as personagens, vamos à acção, propriamente dita!

Escada a baixo, escada a cima, ao fim de umas horas já estava tudo na casa nova!

Chegou a hora de a Coordenadora do Projecto começar a exercer a sua actividade paralela – a decoração!

Cientes que aquilo ia dar alguma confusão três de nós, simples carregadoras, fomos exercer o nosso direito de pausa e tomar um belo café.

Escondemo-nos atrás dos óculos de sol, para mantermos o nosso disfarce... e lá fomos.

Que fique bem assente que, por nada deste mundo, vamos tirar os óculos de sol enquanto estivermos no café. E, se aparecer alguém conhecido, fazemos de conta que não somos nós! Somos simplesmente estrangeiras! Foi o que combinámos!

Queríamos ser invisiveis...

O empregado acerca-se de nós e ela pede-lhe, em tom solene, enquanto nós as duas ainda estávamos completamente lavadas em lágrimas de tanto rir:

- Queria um sonho, cor de rosa, de preferência, e um café!

Ela foi a primeira a fazer a encomenda... e quem é que dizia que nós as duas conseguíamos articular uma única palavra?????? E o rapaz à espera!

Lá nos acalmámos e conseguimos fazer o nosso pedido!
Eu peço um sonho.... e a outras duas atiram-se para o chão a rir... e um néctar de manga, fresco!

Daqui para a frente foi o descalabro total! Ríamos porque sim, porque não, porque olhávamos umas para as outras, porque não olhávamos... mas ríamos... muito! Até às lágrimas!

Quando regressámos ao 4º andar já a casa tinha uma nova disposição. Pela 4ª ou 5ª vez, que a Coordenadora de projecto não deixa por mãos alheias!

Percebemos, entretanto que a Coordenadora do Projecto tinha conseguido mandar para o lixo sacos com coisas que não eram lixo. E, surpresa... a culpa era nossa, de todos nós, porque não estávamos com atenção, porque ela apenas recolheu o lixo! Mas, também, lixo é um conceito abrangente, claro!

Depois houve que ir ao caixote, da rua, procurar os artefactos em falta.


Post escrito a 4 maõs! As minhas e as dela. Vão lá... não percam o EPISÓDIO 2!

16 Comments:

At 4:38 PM, Blogger Cristina said...

eu não fico com a parte do Obelix ora não??? lolololol

:oD

 
At 4:41 PM, Blogger Patioba said...

Acho que ela não te ia deixar... viste o brilho nos olhos dela quando o viu entrar pela porta?????

Acho que ela nunca emprestará o eu Obelix por nada deste mundo... ;)

 
At 4:47 PM, Blogger Cristina said...

:oD páraaa!!! ainda me doi a barriga e o muscalo... simmm já tenho muscalo!!!!

 
At 4:56 PM, Blogger Cristina said...

AINDA NÃÃOOO! POUPA-ME QUE O BABE CHEGOU AGORA...
ESPERA
ESPERA
(lembras-te? ;o)

 
At 5:02 PM, Blogger Patioba said...

Mas eu nem te estou a tocar.... o que é que se passa?????? Não vais começar, outra vez, não???????

Olha que dói-me mais o músculo do estômago do que as pernas.....

 
At 12:19 AM, Blogger Angel said...

Parece que foi divertido tudo!! rs

E parece tambem lhe fez bem...

bjos♥

 
At 3:12 AM, Blogger Ameixinha Verde said...

ok... parece que as 3 garrafas de vinho do porto foram partilhadas...

 
At 3:42 AM, Anonymous Anônimo said...

Quando mudar de casa já sei a quem recorrer! LOL Bjinhos***

 
At 9:16 AM, Anonymous Anônimo said...

A decoração joly e as personagens de banda desenhada...
De que cor era mesmo o sonho????

 
At 9:18 AM, Anonymous Anônimo said...

E para não falar de outros pormenores.... mas como continuo sem estrear o colchão do quarto.... :)

 
At 9:38 AM, Blogger Patioba said...

Angel.. foi, muito divertido mesmo! Nós quando estamos juntas é quase sempre assim..... rir até à exaustão!

Ameixinha... não houve alcool nesta história! EU NÃO BEBO! NADA COM ALCOOL! Isto é mesmo tudo ao natural...!

Formiguinha... é só marcares! temos é que ver se o resto da equipa tem a agenda livre!

Eliana... cor de rosa. O sonho era cor de rosa, a nossa cor preferida... ;)

E andas a dormir onde, se bem pergunto?????Tu porta-te bem.... olha que tu já tens idade para ter juízo...... Mas tu hás-de ir já ir... algum dia hás-de dormir naquele magnífico colchão e naquela cama feita "especialmente" para o efeito! Espero que não pegues fogo à casa... ;)

 
At 10:08 AM, Blogger sofia. said...

Como disse no outro lado, "sonhos cor-de-rosa" pedidos na esplanada!...
Mudanças dessas são mesmo de chorar até às lágrimas.
Beijinhos

 
At 11:03 AM, Blogger Patioba said...

Era bom, não era /Sofia???? É que nem pedia para embrulhar....! ;)

 
At 11:43 PM, Blogger Oumun said...

ainda bem que avisas já sei a quem telefonar quando mudar de casa ;)
beijocas

 
At 1:45 AM, Anonymous Anônimo said...

lol lol lol
Ri-me que me fartei!
E lembrei-me das minhas mudanças, no rpimeiro ano de faculdade, para um quarto andar sem elevador com escada em caracol...
Nem imaginas!!!

 
At 3:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Ora se eu soubesse que ajudavas nas mudanças...
mas agora já tá!
Oficialmente Bizinhos!

 

Postar um comentário

<< Home