Patioba: Vá, suas curiosas... venham lá ver...! :)

terça-feira, abril 26, 2005

Vá, suas curiosas... venham lá ver...! :)


Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?


Não conhecia o Fahrenheit 451, confesso! Fui fazer uma pesquisa na net para perceber onde me estavam a prender
Então, o Fahrenheit 451 é ficção científica... que gosto, mas em filmes... pelos efeitos especiais!

Depois descobri que " it is first and foremost a social criticism that warns against the danger of suppressing thought through censorship” … suprimir o pensamento através da censura… assim sendo… (e não vou ler mais nada!) ... não podendo sair do Fahrenheit ficaria no livro da minha vida... que presa por presa... ao menos aqui estou em casa e até já conheço a censura!!



Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por uma personagem de ficção?

Já fiquei algumas vezes apanhadinha.....! A ficção revela-se mais tarde.... às vezes tarde demais.... ou não!



Qual foi o último livro que compraste?

A Filha do Contador de Histórias, de Saira Shah



Qual foi o último livro que leste?

Não me lembro do último que li..., mas lembro-me do último que me marcou imenso. Tudo o que temos cá dentro, do Daniel Sampaio. Não tanto pelas histórias/vivências das personagens, mas pelas emoções que eles vivem e que fazem despertar em nós....também porque a alma me pesava.... Acabou por ficar na mesinha de cabeceira... às vezes preciso de conseguir respirar fundo!



Que livro estás a ler?

A Filha do Contador de Histórias, de Saira Shah


Que livro tens na casa de banho?

Esta não fazia parte do questionário inicial, mas quem me encomendou o sermão sugeriu que fosse incluída! Não tenho leituras de casa de banho! Gosto de ler confortavelmente, de preferência ao sol ....se calhar é melhor reformular... gosto de sol e gosto de ler confortavelmente!


Cinco livros que levarias para uma ilha?

Cinco livros??? Gosto de viajar com malas pouco cheias! Para as encher de artesanato e recordações dos sítios onde vou...é a única altura em que gosto de fazer compras!

Por isso, se têm que ser cinco...

O último de Gabriel Garcia Marquez... sim... esse do título...

A Imortalidade, Kundera;

Quem me dera ser onda, Manuel Rui;

.... faltam-me dois... mas não estou a ver mais nada fininho... é que depois pago excesso de bagagem.....

Se alguém quiser assumir essa despesa....posso acrescentar... qualquer um do Mia Couto, Hemingway (se bem que tenho dias...) e Saramago..... Saramago.... Saramago.... O Ensaio da Cegueira.... delicioso, acutilante, verdadeiro... de ir às lágrimas pela excelência da escrita, capacidade de descrição...Acho que este é o meu livro preferido!

Levo, ainda, O Melhor do Mundo, de Eduardo Sá, uma compilação de crónicas na Antena 1.... não é por mais nada.... é mesmo porque aqui ou ali nos obriga a tirar a máscara! ....


Três pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê?

Pois... assim de repente não estou a ver..... Sintam-se à vontade... vocês levem daqui as perguntas e ponham nos vossos blogs... se quiserem, claro!

10 Comments:

At 9:46 AM, Blogger Cristina said...

Obrigada obrigada, mas a OuMun tb me ofereceu e eu nem agradeci! Tenho que lá ir num instantinho!!!

Bom Dia!

 
At 3:19 PM, Blogger Humor Negro said...

Saramago? (...)

 
At 3:28 PM, Blogger Patioba said...

Sim, Humor..... Saramago! Eu sei que tu abominas o senhor..... mas eu gosto.... fazer o quê......

Considera isto como uma fraqueza minha.... ;)

 
At 12:49 AM, Blogger Oumun said...

gostei da parte da leitura do wc eheheheh essa não tinha no meu ;)

 
At 10:43 AM, Blogger Mãe Babada said...

Obrigada!
Gostei de ler as tuas respostas.
Essa do wc n me tinha ocorrido, é que eu tb tenho sempre uma boa leitura à mão, aliás nem a dispenso!

Bjocas gdes

 
At 11:45 AM, Blogger Humor Negro said...

ok... gostos não se discutem. nem fraquezas. ;-)

 
At 12:35 PM, Blogger Patioba said...

CHOCOLATE
CHOCOLATE
CHOCOLATE
CHOCOLATE


.... mas aqui concordamos, certo, Humor?????

 
At 1:51 PM, Blogger Euroafricana said...

Valeu. Fiquei a saber um pouquinho mais de ti...obrigada!
Acho que essa do WC era só mesmo uma brincadeira...
Beijao!
PS: tbem partilho o gosto pelo artesanato. Ainda existe a feira internacional do artesanato na FIL? Costumava ser anual e era uma amostra de quase todo o mundo
xi

 
At 4:08 PM, Blogger Humor Negro said...

Noto aqui uma leve obsessão por um derivado de cacau... ;-)

 
At 4:12 PM, Blogger Patioba said...

Tenho uma frase, em cojunto com a minha amiga Bananada de Goiaba, nesse sentido....

"Ai que estou cheia de carências afectivas..." dizíamos nós... e toma lá um chocolatinho.... outros tempos....

 

Postar um comentário

<< Home