Patioba: A culpa é dos morangos....

quarta-feira, abril 27, 2005

A culpa é dos morangos....

De repente.... entro na cozinha e ouço uma voz......

Pois se estava sozinha.... só podia estar a alucinar....

Por momentos ainda pensei que estivesse a ter um ataque de esquizofrenia.... depois pensei... ... deve ser do rádio....

Avancei pela cozinha..... as vozes continuavam.....

Parei, para ver de onde vinham!

Era dali, daquele pirex....

Ahhh, pensei eu... são vocês que estão a chamar por mim.....

E eram mesmo eles.... os MORANGOS! Ali, no pirex... cheios de AÇUCAR!

Já estou atrasada, pensei.... agora não posso...

Mas a GULA...... ai a gula......

Vou buscar a colher e ...... ataquei-os....

Uma colher... duas colheres...

E, à terceira...... a MARCA! A prova do crime!

O belo do morango fugiu da collher e abraçou-me a camisa.....

Saio a correr, abro o armário, tiro outra camisa... uma qualquer.... e corro para o carro!

SURPRESA....

Pneu do lado esquerdo, da frente, meio vazio....

UM FURO????? Logo de manhã? Ainda por cima nesta manhã????

Observo a situação... não é nada de cuidado.... está só com pouco ar!

No caminho passo numa bomba, aproveito e atesto! Atrasada por atrasada... fico com isto resolvido!

Dirigo-me à máquina, começo a operação...... e SURPRESA.... a máquina está avariada....!

Respiro fundo, pouso o cabo, limpo aos mãos aos toalhetes húmidos, sento-me, novamente, no carro, ponho o meu sorriso 127 e penso.... O DIA JÁ COMEÇOU MAL.... DAQUI PARA A FRENTE É SEMPRE A MELHORAR!

Hoje... se houver mais chatices... penduro o letreiro...ACESSO RESTRITO A BOA DISPOSIÇÃO!

16 Comments:

At 11:35 AM, Blogger sofia. said...

Gostei do letreiro!
E os morangos assim à vista... é uma tentação muito grande - deviam estar escondidos
Mas certamente que o dia vai correr londamente, vais ver.
Beijinho

 
At 11:46 AM, Blogger Humor Negro said...

Comi uma taça inteira deles ontem. Regados com chocolate de menta. Souberam que nem ginjas...

 
At 12:32 PM, Blogger Patioba said...

CHOCOLATE DE MENTA????? Ó Humor... é preciso ter lata.... então tu vens para aqui dizer essas coisas???? CHOCOLATE DE MENTA???????

Olha, obrigadinha por teres oferecido..... Não, deixa estar, não quero.... faz-me "bem" ao colesterol - fá-lo crescer... se é que me entendes....!

CHOCOLATE DE MENTA..... DERRETIDO..... não há condições.....!

 
At 1:55 PM, Blogger Euroafricana said...

Tudo isso para pagar o pecado da gula?! he he he!...
desejo q o resto do dia te corra melhor,
bjos deste lado

 
At 3:39 PM, Blogger Anna^ said...

Realmente....ele há manhãs em que à tarde não se devia sair à noite!!!xiça!!!

Patioba n quero pôr o dedo na ferida mas....ontem de sobremesa comi um crepe com gelado de menta regado a xarope do dito cujo e c o xikulatinho em cima ;) ...confesso q salivei mal o vi andar na minha direcção mas tive sorte...a saliva n se "amandou" pra cima de mim como o teu morango ;)

bjokas e q o resto do dia seja melhor :)

 
At 3:45 PM, Blogger Patioba said...

Ó meninas.... vamos lá pôr ordem aqui neste cantinho.....

SOU GULOSA, sim, porquê? Alguma coisa contra???

E querem saber o pior????? COMO O QUE QUISER E NÃO ENGORDO!

Ora tomem lá! E agora venham cá com chocolates e mousses e isto e aquilo... venham.... tragam... que eu como! Morcela assada também marcha! Farinheira com ovo.... migas com entrecosto...... aiiiii, migas com entrecosto.......

Pronto! Já sabem! Sofro desse pecado! GULA, GULA, GULA, GULA, GULA, GULA, GULA, GULA, GULA, GULA, GULA, GULA, GULA, GULA, GULA, GULA.....

E é tão bommmmmmmm ;)

 
At 3:47 PM, Blogger Patioba said...

Ahhh e sim, já passei dos 30!

É só para não virem cá dizer que depois dos 30 começamos a engordar....

 
At 5:31 PM, Blogger Euroafricana said...

estás desculpada por comeres tudo sozinha!estava a brincar. eu tbem como tudo o quero e nao engordo mas ja tenho de ter cuidado c o colesterol.
xi

 
At 5:34 PM, Blogger Patioba said...

Pois.... também tenho esse senhor como companheiro.... somos, diria eu, inseparáveis... mas eu consigo enganá-lo... às vezes! É como jogar às escondidas... ora ele me encontra ora eu me escondo dele....;)

 
At 6:00 PM, Blogger Anna^ said...

LOLOL
o q eu me ri á tua custa...e olha eu começei a engordar nos "entas"...mais própriamente o ano passado :P mas tb se n fosse isso n tinha recebido o presente q recebi hj :P

bjokas ":o)

 
At 6:06 PM, Blogger Patioba said...

Ainda bem que te fiz rir! Ao menos isso no dia de hoje!

Para os "entas" ainda faltam uns quantos... cá estou, à espera....

Mas, como diz a minha avó... a "ruindade nem te deixa engordar"

 
At 8:11 PM, Anonymous Anônimo said...

LOL lol lol

:)
;)

 
At 9:57 AM, Blogger Patioba said...

Bem vinda, Guevara, ao meu humilde cantinho!

 
At 2:51 AM, Blogger Angel said...

Mas quem resiste a morangos assim? Eu não conseguiria...rs

Gula??? E como foi com a comida baiana, Patioba?!

Eu não resisto a uma Muqueca de Peixe com leite de côco e Azeite de Dendê e vc?

bjos linda!!
Angel

 
At 9:35 AM, Blogger Patioba said...

Aiiiiii, do que vc foi falar Angel.... Moqueca de peixe........ Bahia.... calor....SUCO DE GOIABA.....!

Eu já faço moqueca cá...... comprei um livro de receitas...eheheheheheheheh fica boaaaaaaaaaaa..... e aquele molho....... hummmmm só não sei fazer a massa... acho que é de milho.... mas não faz mal!

 
At 9:11 PM, Blogger Angel said...

Patioba, se vc pudesse provar as delicias que a minha mãe faz na cozinha....hummmm...vc ficaria de vez aqui no Brasil!! rs..eu mesma quando vou lá em Campos...não saio de lá sem ganhar algum pesinho a mais!!

A moqueca é aquele prato que o peixe é colacado em camadas revezadas com temperos na panela de pedra...regado a azeite de dendê (tipico da Bahia) e em alguns lugares leva tambem leite de côco...mas este não leva milho não!!

Talvez voce esteja confundindo com um prato chamado "Angu a baiana" ??? Este sim leva milho...mas eu sou louca mesmo é por Bobó de Camarão...com uma pimentinha..é irresistivel!!

bjos e volta logo..que a saudade ja esta grande!! ;)

 

Postar um comentário

<< Home