Patioba: Os Lopes, episódio não sei quantos, que já me perdi....

segunda-feira, outubro 03, 2005

Os Lopes, episódio não sei quantos, que já me perdi....

É, então, este episódio sobre o Serafim, e aquela vez em que foi de charola para o hospital.

Importa explicar que Serafim é um valente cromo, daqueles que nunca saem nas carteirinhas e têm que ser pedidos ao editor! Serafim e o seu irmão, Álvaro, têm, já há muitos anos, um acordo tácito com as melhores pastelarias do bairro – os bolinhos do fim do dia são colocados numa caixa de cartão junto ao caixote do lixo – para dar às galinhas. Isto, claro, é o que eles dizem. Na verdade, ao abrir as caixas, há sempre uns quantos bolos que chamam por eles como se não houvesse amanhã e eles não se fazem rogados e comem-nos. Almerinda e a cunhada, Alzira, não conseguem fazer mais do que dizer os cab*** dos velhos e deixá-los saborear aqueles petiscos.

Serafim, para além destas iguarias, toma, também, tudo quanto são comprimidos que existem lá em casa – até os que neutralizam o ph do aquário. Não que saiba para que servem, mas porque acha que resolvem esta ou aquela maleita de que padeça, afinal a idade já vai avançada e orgulha-se de dizer que nunca foi ao médico. Orgulha-se, não, orgulhava-se, porque há uns tempos atrás teve mesmo um avac - digo mesmo porque neste episódio ele defendeu-se com essa doença, mentido sem dente nehum, porque os foi arrancando com um alicate ao longo dos anos, perante o juiz, embora ninguém tenha sabido identificar aquele termo médico.

Bom, o Serafim teve, então, um AVC, o tal avac, mas aguentou-se, como macho que se preze, com a forte dor no peito. Só no dia em que se descaiu com um dos filhos é que conseguiram convencê-lo a ir ao médico. Sintomas avaliados e viagem, de urgência, para o Santa Maria que nem sei como o senhor ainda está vivo, exclama o médico.
Chegado lá o panorama não estava famoso: diabetes no máximo, em valores de coma – o que até nem é de estranhar, se tivermos em conta que Serafim há muito que substituiu as batatas cozidas, arroz ou massa por bolos, apenas bolos, com carne ou peixe. Se acrescentarmos a isto um copito de leite atestado de chocolate logo pela manhã, compreendemos que é fácil chegar a este estado. O diagnóstico médico é claro: AVC provocado por excesso de açucar no sangue.
Serafim e Almerinda saem do hospital com uma dieta rigorosa e obrigatoriedade de se apresentarem ao médico dali a alguns dias para repetição das análises.

A dieta foi pouco cumprida, que Almerinda tem mais o que fazer e os medicamentos..... O tempo foi passando e Serafim foi deixando de comer, porque nada do que Almerinda cozinhava lhe enchia o olho e a esposa, expedita, também não estava para se chatear muito. No final do Verão já Serafim estava muito amarelo e inchado.

Nova consulta no médico, para avaliar os resultados das análises. O pânico, outra vez e o mesmo veredicto: de urgência para o Santa Maria. Rins parados e hemorragia interna, vinda não se sabe muito bem de onde.
Agora vai ter que fazer miodiálise explica Almerinda aos filhos. A hemorragia interna, veio a saber-se mais tarde, que resultava da toma excessiva de aspirinas, que é, como se sabe, um potente anti-coagulante.

A acrescentar a este episódio resta apenas dizer que os 9 contitos que Serafim tinha debaixo da almofada, no quarto do hospital, desapareceram. Fez queixa aos filhos. Mas, a avaliar por todo o percurso que aqui ficou contado, os filhos não lhe deram grande importância. Porque é que será?

Vou deixar o doente no hospital, a fazer a sua miodiálise. Pode ser que dê azo a mais algum episódio.....

14 Comments:

At 12:37 PM, Blogger sofia. said...

Coitado do Serafim!...
Beijinho

 
At 2:48 PM, Blogger Rubim said...

Arranja lá uma cura milagrosa para o serafim q de miséria está o mundo cheio !

bjs

 
At 4:12 PM, Blogger Patioba said...

Bem vinda Balzakiana aqui e à blogesfera agora na qualidde de autora! ;)

 
At 4:44 PM, Blogger 1entre1000's said...

Ohhhhhhh... fiquei triste... pelo Serafim... bolas pensei q ia desatar a gargalhada como sempre com a familia Lopes.... Amuei!!!!

 
At 6:55 PM, Blogger Papo-seco said...

O Serafim numa das suas escapadelas em direcção ao caixote onde são guardados os restos do refeitório do Hospital, dá de caras com o cloni que após um prolongado troca de olhares, descobre a sua reprimida faceta homossexual

 
At 10:33 PM, Blogger mfc said...

Tudo acontece ao "Serafim"... é galo!!

 
At 11:21 AM, Blogger Inha said...

Um dia destes pões o Serafim a fazer piscanálese. Tadinho...LOL

 
At 11:51 AM, Blogger Patioba said...

Papá-urso, estão todos ali na barra lateral, sob o título "Qualquer Semelhança é pura Realidade"! É só abrir! ;)

Papo-Seco... queres continuar????? ;)

1entre1000's não fiques triste.....o Serafim vais safar-se desta! ;)

 
At 12:16 PM, Blogger Papo-seco said...

Tu és má........

:)

 
At 12:21 PM, Blogger Patioba said...

Então Papo-seco,porquê? Tiveste uma ideia divertida..... não precisa de ser para amanhã...., nem precisa de ser.... é só mesmo se quiseres ;)

 
At 2:03 PM, Blogger just me said...

Oh pá!!!! Espero que o Serafas se safe desta!!! Coitado do homi!!!!!
Continuo a compilar!!! :)

 
At 5:31 PM, Blogger Bluedog said...

VAMOS TODOS DAR CORPO AO MPVG MOVIMENTO POPULAR VOTE NO G!, CHEGAMOS ÀS CINCO MIL (ASSINATURAS) NUM INSTANTINHO E DEPOIS É SÓ TER CONFIANÇA NO G!PARA ELE DEFINIR OS OBJECTIVOS, A ESTRATÉGIA FICA A CARGO DAS SUAS APOIANTES QUE SABEM MAIS DISSO A DORMIR DO QUE MIL GESTORES ACORDADOS,PARA OS MEIOS ACEITAM-SE VOLUNTÁRIOS, A EQUIPA DE MARKETING FICA COM O G!, JW E UMA PESSOA QUE AMBOS CONHECEM E POR AÍ FORA SE ATRIBUIRÃO AS TAREFAS DE ACORDO COM AS COMPETÊNCIAS, Á MEDIDA DAS NECESSIDADES.

DEPOIS, QUANDO ELE FÔR PRESIDENTE, TRANSFORMAMOS O MPVG EM MOVIMENTO MONÁRQUICO E O G! É REI NÃO TARDA NADA.
QUEM LUCRA ?
O G!, CLARO, A FAMÍLIA REAL, OS SEUS APOIANTES DESDE A PRIMEIRA HORA, OS RESTANTES TERÃO DE IR PARA A BICHA DO COSTUME.

'BORA ????

 
At 11:13 PM, Blogger Humor Negro said...

Um gajo desaparece por uns tempos e depois quando chega este blog está um relaxe... vou descontar-te uns dias no ordenado. Vou vou... ;-)
Estou de volta.

 
At 8:27 AM, Blogger jp(JoanaPestana) said...

Sinal de tempos que não mudam

 

Postar um comentário

<< Home