Patioba: Sobre cães e leituras... ou da impossibilidade de ler o Expresso na presença do meu cão!

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Sobre cães e leituras... ou da impossibilidade de ler o Expresso na presença do meu cão!

Quatro dias em casa!
Sol simpático à tarde.
O Expresso de sábado para acabar de ler...
ao sol, no alpendre
E O CÃO QUE QUERIA BRINCAR!

Deita, Senta, para trás.... e nada!

Bola no jornal, pata no jornal, focinho no jornal... caderno do jornal na boca do cão!

SCUBA, .... NÃO! Dá à dona, quieto!

E nada!
Desisti!

- Vamos à rua!, disse-lhe.

Para um cão que está sempre na rua... dizer “Vamos à rua” significa vamos sair do portão, correr, saltar, ir à praia e afins ....

Naquele dia ia apenas correr! Não me apetecia muito mais – era carnaval!

Fui buscar a trela, e lá fomos, dar uma volta, a pé!

Ao fim de 5 minutos sentei-me, para o deixar correr à vontade!

E ele, sentou-se ao pé de mim! Atirei-lhe pedras para ele ir buscar...mas ele não ligou! Deitou-se!

Voltei para casa!

Fui buscar o jornal para voltar à leitura... e ele foi buscar a bola.... para brincar comigo!

Consegui ler, na diagonal, a revista e a entrevista do Sócrates e do Santana...
Pata no jornal, bola no colo, focinho no jornal...

Desisti, definitivamente!

2 Comments:

At 11:55 PM, Blogger Cristina said...

Se arranjassem uma Mia? Humm...? Digo eu!
;o)

 
At 9:38 AM, Blogger Patioba said...

Sim, sim... uma Mia era o melhor que eu lhe podia dar..... ele quando vê os gatos da vizinha até parece que tem asas, imagina um gato dentro do território dele..... coisa mais linda.....

 

Postar um comentário

<< Home