Patioba: Um neurónio é pouco para ser chefe, digo eu!

segunda-feira, maio 21, 2007

Um neurónio é pouco para ser chefe, digo eu!

Entra de repente na sala. Corre para o gabinete, fecha a porta. Sai, novamente a correr. Dirige-se a mim:

- Copie o logotipo da empresa %$&#, que está neste CD, para pôr nos cartazes. Mas cuidado, o CD é para devolver, que eles só têm este. É um original.

Pego no CD, insiro na drive e respondo:

- Não vou conseguir mexer no ficheiro, porque é um “.CDR” e não tenho licença para esse programa, só na Comunicação é que se consegue. Posso é gravá-lo e enviar para eles, que depois tratam do resto.

- Sim, faça isso.

Mais tarde, regressa. A correr. Entra no gabinete. Sai no mesmo instante, a correr. Vem na minha direcção, outra vez, e pergunta, enquanto pega no CD:

- Conseguiu copiar a imagem?
- Não!!!!???? – respiro fundo. Rebobino a cassete e repito: Não consigo abrir o CD!, acrescento.

Em simultâneo, olhando para mim com tom de quem pergunta “mas qual é a dificuldade?” abre a caixa do CD, mudando de imediato para uma expressão vitoriosa....(que trazia em nota de rodapé um "se até eu consigo")

Mentalmente puxo de um papel e uma caneta e desenho-lhe a resposta que acabou por sair em palavras, com uma dicção perfeita:

- O que não se consegue abrir é o conteúdo do CD, e não a caixa propriamente dita....

Rebenta a sala, em gargalhada