Patioba: O "meu" rapazito das pizzas!

terça-feira, maio 10, 2005

O "meu" rapazito das pizzas!

Na aldeia para onde fui morar apareceu, há uns tempos, uma daquelas coisas que só existem nas cidades!

UMA PIZZERIA!

O povo rejubilou.

Autócones de todas as idades invadiram aquele espaço meses a fio.

Depois de passada a euforia... lá fui eu experimentar.

As pizzas são boas, sim senhor e recomendam-se.

Porém, há um senão!

O rapazito que atende..... é que põe-me os nervos em franja!

Entro no estabelecimento, acerco-me do balcão e espero que ele apareça.

Quando se está a aproximar, aos pulinhos de bailarina em pontas.... assim mesmo!, diz-me, ainda do meio do corredor: $#&%/"??????

Em chegado ao pé de mim dou-lhe um: Desculpe, não ouvi o que disse!

E ele repete: $#&%/"? , sempre em pontas!

Para não me atirar para o chão a rir, mantenho a calma e, presumindo que a criatura me esteja a dizer "boa noite, em que posso ajudá-la", respondo que quero a pizza tal, mas SEM CEBOLA!

Ao que ele responde: #$%&#$%$&*@!

Mais uma vez, controlo a gargalhada..... e digo-lhe: Desculpe, mas não percebi.....!

Ele, finalmente, levanta um bocadinho a voz e repete: Fica em nome de quem?

Ahhhh, bolas....., penso, fica em nome de..... o meu próprio, claro!

E daqui a quanto tempo é que está pronta? - sim, porque não há serviço de entregas ao domicílio, ou pensam... aquilo é aldeia, boa?

- #$%&#$% - responde ele!

Quase a rebentar de rir...... atrevo-me a adivinhar a resposta e digo: 15 a 20 minutos?

- #$%&#$%!

Perceberam a resposta? Nem eu, mas como ele estava a acenar com a cabeça e a mexer as mãos, naquilo que parecia indicar um "mais ou menos isso" enquanto, claro, mantinha o salto bailarina em pontas, assumi que demoraria aquele tempo.

Saio e regresso ao carro. Ligo o rádio e aguardo, enquanto tento encontrar uma emissora que me apeteça ouvir... difícil, nos dias de hoje!

25 minutos depois regresso.

Lá vem ele, em pontas, ter comigo, trazendo a minha caixa na mão!

- #$%&#$%!, diz.

Deve ser o preço... puxo de uma nota de 10 €, que chega, de certeza, só para não ter que lhe voltar a dizer que não percebi patavina do que disse!

Dá-me o troco e um cupão e acrescenta - #$%&; ; ;# $%#$%&%3 %&%3 &; ; ;# $% $%#$% #$%&; ; #$%&; ; ;# $%#$%&%3 %&%3 &; ; ;# $% $%#$% #$%&; ; #$%&; ; ;# $%#$%&%3 %&%3 &; ; ;# $% $%#$% #$%&; ; #$%&; ; ;# $%#$%&%3 %&%3 &; ; ;# $% $%#$% #$%&; ; .

Quase a rebentar para não rir, agradeço. Pois se ele me estava a dar um cupão, presumo que o resto tenha sido a explicação daquilo para que ele serviria...., por isso, só tenho é que agradecer!

Pego na minha caixa e saio dali como se não houvesse amanhã. No caminho para o carro, finalmente, solto a gargalhada! Sim, claro que estava sozinha! E o que é que isso importa?????

13 Comments:

At 11:35 AM, Blogger Obsidien said...

Desculpa Patioba. Só não entendi uma coisa: a pizza era de quê?

 
At 11:38 AM, Blogger Patioba said...

Já não me lembro.... mas não tinha, de certeza, frango, atum, anchovas, ovo e outros similares... que não gosto em pizza! E claro, a cebola! Blécccc

 
At 11:58 AM, Blogger Cristina said...

LOLOLOLOL

mas o miudo é croata? ou é um nativo lá da tua aldeia?

 
At 12:01 PM, Blogger Patioba said...

Não.... ele é nativo! Só que fala muito baixinho e é muito educadinho e parece uma bailarina em pontas....... é mesmo de atirar para o chão a rir! É daqueles sítios que não podemos ir as duas... se é que me entendes.... atiravamo-nos logo para o chão a rir......

 
At 12:09 PM, Blogger Cristina said...

:oD ahhhh, então vamos!!!!

Temos oculos escuros para quê????

 
At 12:11 PM, Blogger Patioba said...

NEM PENSES! As duas????? Nem sonhes! Ou entro eu ou entras tu! Ao mesmo tempo.... NUNCA!

 
At 12:52 PM, Blogger 39 said...

Estou a ver a cena! Aqui tb acontece destas, mas eu não sou tão controladinha como tu!

Beijocas grandes!

 
At 1:56 PM, Blogger Anna^ said...

Patioba podes sempre perguntar se n têm interprete?! :p

bjokas ":o)

 
At 2:09 PM, Blogger Humor Negro said...

Que descrição deliciosa. Gostei imenso do efeito #$F%"@. :-))))

 
At 2:17 PM, Blogger Patioba said...

Rita... eu controlo-me porque o rapazito é simpático... e também porque lá fui poucas vezes. Confesso que agora vou ter que fazer um intervalo sob pena de a próxima vez que lá entrar já estar lavada em lágrimas de rir antes de ele sequer abrir a boca!

Anna^, eu a ele não lhe pergunto nada! Agora já sei, qur dizer, presumo o que ele me vai dizer,por isso é tudo uma questão de estar concentrada e responder.... como conseguir!

Humor... bolas, esse elogio vindo de ti nem é um elogio... é um grande elogio! Obrigadinha! ;)

 
At 8:03 PM, Anonymous Anônimo said...

piores são aqueles monosilabicos...
Tipo:
-Quero uma fatia, faz favor!
-mmmmmm...
-quanto é?
-mmmmmm...MMM!
-mmmmmm?
-mmmmmm!!!
-Ah!

 
At 12:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Cuidado com as respostas a esses tipos... às tantas ainda se está a fazer de convidardo para ir comer a pizza contigo.
Mas a Pizzeria é boa ideia...
Quando se passa de carro vê-se?
25 minutos?
Adoro Pizzas.

 
At 12:08 PM, Blogger Patioba said...

Ozzy, mando-te um mail a explicar onde é!

Pois... se estivesse a fazer-se de convidado ia ficar por aí mesmo, mais que não fosse porque eu não o ia ouvir... :)

 

Postar um comentário

<< Home