Patioba: 04/2006

quarta-feira, abril 19, 2006

Saída estratégica....

.... para ir, num instantinho, ao Médio Oriente, tirar um curso de minas, armadilhas, geologia (técnica de arremesso), cocktails molotof e outras iguarias culinárias da região.

Como esta formação é absolutamente secreta, não sei quanto tempo vai demorar, logo, desconheço a data do regresso, o meio de transporte, o local exacto onde vou ficar e outros pormenores mais importantes, como o quadro de formadores e assim!

De qualquer forma, não se preocupem, que levo comigo um sistema de GPS e, se a coisa der para o torto, alguém da nossa PJ vai buscar-me! Pensando bem..... talvez já não exista PJ dentro de dias..... hummmmm, vou levar dois GPS e deixar outro ao banco... estes, de certeza, querem que eu regresse para acabar de lhes pagar a casa!

Resumindo, vou, mas volto!

terça-feira, abril 11, 2006

Olha, olha......

Estão a tentar fazer-me a cama...... Só porque não tenho um cartão e, de alguma forma, devo parecer ameaçadora (huuuuuu, vou-te comeeerrrr)...... Ou então não, e é só alguém que ficou ressabiado por lhe ter furado um ou outro plano...... coisa ligeira!

Lá vou ter que montar a banca e soltar o mau feitio.......

...............

(...)
Porque eu não me rendo
porque eu não me vendo
Nem por ideais
Nem por dinheiro
E como eu sou e quero ser sempre assim
Um rio que corre sem princípio nem fim
O poder podre dos homens normais
Está a tentar dar cabo de mim
(...)

Esta cidade
Xutos e Pontapés
Circo de Feras

segunda-feira, abril 10, 2006

Ó pá....., ó pá.... eu nem sei como dizer isto.....

Ok, Portugal não é um paraíso! Mas, a avaliar pelas redondezas, até nem estamos assim tão mal! Sim, é claro que podíamos estar melhor, mas.... temos que ir fazendo à nossa medida....pequeninos.....

Por exemplo, podíamos importar coisas de outros países, que sabemos que funcionam. Sem perder muito tempo em viagens e aeroportos, vamos, num instantinho aqui ao lado ao Luxemburgo. Aquele país, ainda mais pequeno do que nós, tem uma carga fiscal muito menor, dá mais assistência social aos residentes, cuidados médicos de luxo, mesmo no estado. Claro que, para se conseguir chegar a este ponto de equilíbrio, é necessário um povo que trabalhe e seja cumpridor. Não há fuga aos impostos, derrapagens orçamentais em obras e empreitadas e tudo o mais que consigam imaginar e que esteja dentro do conceito de “país”.

Ora, voltando ao princípio, se está provado que este modelo funciona, podíamos importá-lo e aplicá-lo cá. E nem se pode utilizar o argumento de que a culpa é dos portugueses, porque, como tão bem sabem, o Luxemburgo foi praticamente tomado de assalto por nós! Ou seja, nós, portugueses, conseguimos. Mas só às vezes.

E, agora, lá vem aquela altura em que NÃO CONSEGUIMOS! Refiro-me à nova lei do tabaco que está aí prestes a entrar em acção. Ok, o fumo do cigarro incomoda. Detesto estar a comer com o fumo do vizinho em cima de mim! Ok, o fumo do cigarro faz mal à saúde e os passivos não têm que sofrer com os vícios alheios! Tudo verdade! Mas, daí a copiarmos o modelo americano...... quer dizer, não tarda o fumador é considerado um criminoso, que só pode fumar às escondidas, em becos escuros, onde o cheiro a urina disfarce o cheiro a tabaco!

Se pensarmos na quantidade de químicos que existem no ar que respiramos, nos legumes que comemos e que cresceram em dois dias, injectados com nada mais, nada menos, que químicos, já para não falar das vacas, porcos, galinhas e o peixinho... de “aquário”.... uma maravilha....... vende saúde.....

Isto não parece uma caça às bruxas? Mas será que não há nada mais importante para tratar, como o desmantelamento da PJ, por exemplo????????

quinta-feira, abril 06, 2006

...

Blogesfera, 6 de Abril de 2006

Lição nº1

Sumário: Emissão de opinião. Exercícios práticos.


A capacidade de raciocínio apenas é atribuída ao ser humano e esta característica é uma das que o distingue dos restantes animais.

Pensar confere ao ser humano a possibiliadde de julgar aquilo que o rodeia e não apenas apreender a realidade e ligá-la por estímulos.

Julgar implica um raciocínio crítico do mundo que nos rodeia, ou seja, formular uma opinião. Esta opinião pode, ou não, ser verbalizada. A emissão de opinião pode causar noutro ser humano um estímulo, positivo ou negativo - reacção em cadeia.


Nota mental 1:
Urgente - deixar em stand by o neurónio que pensa. Utilizar apenas o que resta do neurónio loiro.

TPC: Elaborar uma dissertação subordinada ao tema: "O que leva uma pessoa cuja postura na vida é «Desculpem lá eu ter nascido, espero que a minha presença não vos incomode» pode, após uma reacção em cadeia negativa para a sua atitude, ter uma postura «sim, porque eu é que mando» e em ocasião posterior assumir uma posição de subjugação ante o sujeito que desencadeou a reacção «sim, porque sim!»

Nota mental 2:
Pedir ao formador para dedicar muitas horas ao módulo sobre ouvir e não emitir opinião.

quarta-feira, abril 05, 2006

Operação Páscoa nas estradas

Elas já "andem" aí, as brigadas de trânsito, a controlar os excessos, de velocidade e álcool. Ponham-se a pau, que alguém tem que pagar as portagens à PJ......

Mas, este ano, as brigadas, talvez embuídas do espírito" choque tecnológico", decidiram que deviam estender os conselhos além da habitual "condução defensiva" - este conceito, em si, já me deixa com os nervos em franja! Quer, então, dizer que aqueles que circulam a mais de 120 km/h são agressores??????? Então e os que circulam, sempre à esquerda, a 70 ou 80 km/h?????? São o quê? Ingleses??????

Adiante, que já me estou a dispersar!

Bom, os conselhos das autoridades são, este ano, alargados, a outras áreas, a saber:

- podemos ir de mini-férias, mas despojados de bens cobiçáveis! Nada de levar aquele anel de ouro com uma pedrucha semi-preciosa, comprado à colega que vende a 620 prestações - preços de amigo e que nem está a ganhar nada com o negócio - comprado apenas e só para fazer pirraça à cunhada ranhosa das berças;

- evitar o uso de telemóvel em locais públicos para não despertar a cobiça dos invejosos que só querem ter aquilo que os outros trabalharam para comprar....


Assim de repente acho que o melhor é fazermos como o Tom Sawyer (tu andas sempre desclaço Tom Sawyer......) Pau ao ombro e uma trouxazita de roupa pendurada na ponta...... e nada de levar o carro, que há por aí uns rapazotes armados ao pingarelho que gostam de levar emprestados os automóveis dos outros.......


Aceitam-se ideias para a operação "Lá vão os cromos todos para o Algarve"......

terça-feira, abril 04, 2006

Vamos lá a ter maneiras!

segunda-feira, abril 03, 2006

Mas como?

A Brisa diz que tem um sistema revolucionário para controlar os condutores que circulem em contra-mão nas autoestradas. Precisam de colocar mais um porradão de câmaras - (alguém as há-de pagar)- e depois é só apanhar o espertalhão que se enganou e ligar para a Brigada de Trânsito.

Entretanto, e isto sim é uma informação importante!, a Brisa vai passando no painel electrónico informação que o condutor está em contra-mão.

Bolas, se a pessoa vai em sentido contrário, como é que vai conseguir ler os painéis electrónicos???????